Secretaria de Saúde realizou Campanha Novembro Azul

07/12/2021
No mês passado, dedicado a saúde do homem - através da Campanha Novembro Azul, a Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra realizou uma programação especial de atendimento ao público masculino.
O Secretário, Valdecir Baldessar disse que o resultado da campanha foi muito satisfatório. “Nos dias 24 e 29 houve atendimento em horário diferenciado, à noite, na Unidade Central de Saúde no Bairro Colina Verde. Profissionais da nossa equipe de enfermagem, técnicos de enfermagem e da odontologia estiveram atendendo os homens de 45 anos de idade acima, realizando coleta de exame de PSA (próstata), testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, orientações da saúde bucal e nutricional, dentre outras. Foram mais de trezentos homens atendidos nestes dois dias de horário especial, além daqueles que receberam atendimento durante todo o mês no nosso horário normal de atendimento” e acrescentou “agradecemos a todos os homens que vieram, que aderiram à campanha, à nossa equipe de profissionais pelo excelente trabalho, aos vereadores da base, e ao prefeito Fernando e a vice Sandra que estão sempre nos apoiando e dando todo suporte necessário para as ações da secretaria de saúde” finalizou.

Legenda: Na foto o Secretário Municipal de Saúde de Salto do Lontra, Valdecir Baldessar.