Mais de 100 animais atendidos pelo Castra Pet em Salto do Lontra

29/11/2021
Salto do Lontra realizou sexta-feira, 26, e sábado, 27, castração de pets, cães e gatos - macho e fêmea, através de parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Governo do Estado por meio do Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos – Castra Pet.
Foram castrados 117 animais em uma estrutura montada no Centro Comunitário da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida. Antes, porém, os donos dos animais fizeram o cadastramento no Departamento Municipal de Agricultura.
Esta ação no município foi possível através do apoio do Deputado Estadual Nelson Luersen. Na tarde de sexta-feira, 26, ele esteve acompanhando o trabalho juntamente com o Prefeito Fernando Cadore, a Vice-Prefeita Sandra Ribeiro e o Vereador Ibanes da Silva (Naza). Luersen disse que “é uma alegria estarmos aqui em Salto do Lontra. A gente as vezes vem no município traz uma emenda de R$ 200 mil, de R$ 500 mil, e nessa data estamos trazendo uma pequena emenda de R$ 25 mil, mas de uma importância muito grande em que a Prefeitura em parceira com o Governo do Estado está fazendo castração de cães e gatos de forma gratuita para que diminua a reprodução, para que possamos ter um controle de natalidade” destacou.
O Prefeito Fernando Cadore disse que esta é a primeira vez que este tipo de serviço é oferecido à comunidade. “Uma ação pioneira, mas certamente teremos este trabalho outras vezes. Agradecemos ao deputado Luersen pela viabilização deste trabalho tão importante e necessário. Obrigado também a nossa vice-prefeita Sandra, aos nossos vereadores da base, aos nossos servidores do Departamento de Agricultura, a equipe da Clinicão que veio ao município, enfim a todos e principalmente a população que trouxe os animais” concluiu.
A Vice-Prefeita Sandra Ribeiro comentou como foi o Castra Pet. “Um trabalho excelente, de qualidade e que queremos trazer mais vezes ao município. Obrigado e parabéns a todos que participaram” disse.
De acordo com o Vereador Ibanes da Silva (Naza) “a castração dos animais é muito importante e o Castra Pet fez um trabalho excelente aqui no município. Agradecemos a todos que contribuíram com esta iniciativa” comentou.
O Diretor do Departamento de Agricultura, Sedenir Rhoden lembrou que “o convênio era para castrar 116 animais, mas conseguimos castrar um a mais, portanto, 117 cães e gatos foram castrados, com qualidade, com segurança e principalmente sem custos para a população” destacou.