Secretaria de Educação anuncia datas de matrículas e rematrículas

24/11/2021
Começa nesta semana o calendário de matrículas e rematrículas da rede municipal de ensino de Salto do Lontra para o ano letivo de 2022.
MATRÍCULAS 6º ANO
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação quinta e sexta-feira, dias 25 e 26, haverá matrícula, online, para os alunos do 5° ano que irão frequentar o 6º ano em 2022. Conforme a pasta, no caso dos alunos das escolas da cidade os pais ou responsáveis deverão ir até a secretaria da escola que o estudante está frequentando. Já os alunos do interior os pais ou responsáveis deverão comparecer na Secretaria Municipal de Educação falar com Eliza Veroneze.
Os documentos necessários para a matrícula são os seguintes:
- Cópia do RG e CPF;
- Comprovante de residência, prioritariamente a fatura de energia elétrica (original e fotocópia);
- CPF e RG dos pais ou responsáveis;
- Telefone para contato;
- E-mail do pai, mãe ou responsável;
- Declaração de vacinação emitida pela Secretaria de Saúde (no Posto de Saúde Central);
REMATRÍCULAS
Entre os dias 29 de novembro e 03 de dezembro serão realizadas as rematrículas para alunos que já frequentam os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis - Creches) e de Pré ao 4º ano – nos Cemeis e nas Escolas da rede municipal de ensino, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola do Bairro Olaria.
Os documentos necessários são:
- Fatura atualizada da conta de energia elétrica;
- Número de telefone para contato;
- E declaração de vacinação emitida pela Secretaria de Saúde (no Posto de Saúde Central);
Conforme a Secretaria de Educação, o dia 03 de dezembro foi reservado para os pais ou responsáveis que desejam trocar o turno em que a criança estuda ou transferir para outra instituição de ensino.
MATRICULAS NOVAS
Entre os dias 06 e 10 de dezembro serão realizadas as matrículas novas para alunos da Educação Infantil ao 5º ano e EJA fase inicial.
Os documentos necessários são os seguintes:
- Cópia da certidão de nascimento;
- Cópia do RG e CPF (se tiver);
- CPF e RG dos pais ou responsáveis;
- Telefone para contato;
- Cópia do Cartão do SUS;
Conforme a Secretaria de Educação, em caso de matrícula com transferência, os pais ou responsáveis deverão apresentar a Declaração, onde deve constar o código do aluno e série/ano. Em caso de não apresentarem os documentos exigidos, a matrícula não será efetivada.
Ainda de acordo com a pasta, os pais ou responsáveis deverão efetuar a matrícula de seus filhos preferencialmente na Escola ou Centro de Educação Infantil mais próximo de sua residência.
A Secretária de Educação, Geovana Techio Lopes Belica lembra que “é indispensável a documentação completa para a efetivação da matrícula ou rematrícula. Pedimos aos pais ou responsáveis que não percam as datas” e acrescentou “todas as crianças que completarem 04 anos de idade até 31 de março de 2022, devem obrigatoriamente ingressar na escola, no infantil 04 anos. Em caso de dúvida estamos à disposição pessoalmente na secretaria ou pelo telefone 3538-1424” finalizou.

Legenda: Na foto a Secretária de Educação de Salto do Lontra, Geovana Techio Lopes Belica.