Administração Municipal trata de projeto do Hospital Municipal em Curitiba

12/11/2021
Uma comitiva de Salto do Lontra, liderada pelo Prefeito Fernando Cadore e a Vice-Prefeita Sandra Ribeiro, esteve nesta semana em Curitiba tratando de vários assuntos de interesse do Município junto ao Governo do Estado, dentre os quais, os encaminhamentos junto a Secretaria de Estado da Saúde do projeto para a construção do Hospital Municipal, na Avenida Nicolau Inácio - saída para Nova Prata do Iguaçu. A terraplenagem, aliás, já começou.
O Prefeito Fernando Cadore disse que “esta viagem à Curitiba foi muito proveitosa. Através do gabinete do deputado Ademar Traiano tivemos uma audiência na Secretaria de Estado da Saúde para darmos sequência no projeto para a construção do nosso tão sonhado hospital municipal. Na oportunidade também esteve conosco o arquiteto Rafael, da empresa Norton Arquitetura e Engenharia, que foi a vencedora da licitação do projeto do hospital, para alguns ajustes necessários, enfim, é um projeto muito complexo, mas está andando muito bem. Temos a expectativa que seja aprovado num prazo não muito distante para que possamos assinar o convênio e dar o início a obra” e acrescentou “é um investimento grande, mas temos o apoio dos nossos parlamentares, especialmente do Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, e outros deputados que também estão conosco nesta empreitada, além claro do Governador Ratinho Junior e do Secretário de Estado da Saúde Beto Preto. Tenho certeza que vai ser sim ser a realização de um grande sonho da nossa Administração, mas principalmente de toda a população de Salto do Lontra” enfatizou.
A Vice-Prefeita Sandra Ribeiro disse que a construção do Hospital Municipal “é um sonho da nossa população e com certeza iremos concretizar, pois o projeto está andando e andando a passos largos. Obrigado a todos que estão nos ajudando neste grande projeto” comentou.
Também estiveram na capital do estado o Vereador, Zé Cole, Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar, Enfermeira Responsável pelo Pronto Atendimento, Gabriela Dalbosco Padilha, Responsável pelo Setor de Agendamento da Secretaria de Saúde, Jocineia Ribeiro do Nascimento e a Diretora do Departamento de Recursos Humanos, Andressa Geremia.