Rrealizada Conferência Municipal de Educação

11/11/2021
Com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira” aconteceu nesta quarta-feira, 10, no Centro de Eventos de Salto do Lontra a IV Conferência Municipal de Educação.
Os objetivos foram:
| - avaliar a implementação do Plano Nacional de Educação (PNE), com destaque específico ao cumprimento das metas e das estratégias intermediárias, sem prescindir de uma análise global do plano;
II - avaliar a implementação dos planos estaduais, distrital e municipais de educação, os avanços e os desafios para as políticas públicas educacionais.
III - conclamar a sociedade brasileira para a elaboração e aprovação do novo PNE 2024-2034.
O tema central foi dividido em três eixos:
- O Plano Nacional de Educação 2024 – 2034: avaliação das diretrizes e metas;
- Uma escola para o futuro: Tecnologia e conectividade a serviço da Educação;
- Criação do Serviço Nacional de Educação: avaliação da legislação inerente e do modelo em construção;
Durante a abertura foram realizadas duas apresentações musicais e uma de dança com alunos da Escola Especializada Zilda Arns (APAE).
A Secretária de Educação, Geovana Techio Lopes Belica destacou a importância da realização de mais esta conferência. “Um momento muito especial em que estivemos reunidos com representantes da área educacional e de outros segmentos para discutirmos e apresentarmos propostas visando melhorar cada vez mais a educação em nosso município, no estado e no país. Esta foi a primeira etapa, antecedendo a conferência intermunicipal que abrangerá os municípios que integram o Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos. Depois haverá a etapa estadual e ao final a etapa nacional” e agradeceu “obrigado a todos que colaboraram e estiveram conosco em mais esta conferência” finalizou.
Também compuseram a mesa de honra a Presidente do Conselho Municipal de Educação Professora Andrea da Rosa Baldessar e o Secretário de Governo da Administração Municipal Ademir Trombini representando o Prefeito Fernando Cadore e a Vice-Prefeita Sandra Ribeiro que cumpriam agenda em Curitiba.
Foram seguidos protocolos de prevenção à Covid-19 como uso de máscara e álcool em gel.