Coordenadoria de Combate à Dengue pede que população ajude no combate ao mosquito transmissor

Home | Boletins

Município de Salto do Lontra PR
27/10/2021
Na semana que passou, entre os dias 18 e 22 de outubro, foi realizado em Salto do Lontra levantamento rápido de índice para Aedes aegypti (LIRAa). O trabalho foi conduzido pela Coordenadoria de Combate à Dengue vinculada ao Departamento de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde, e feito pelas Agentes de Endemias.
O Coordenador de Combate a Endemias, Everton Bandeira disse que “infelizmente, o levantamento apontou que estamos com o índice de infestação de alto risco, ou seja, a situação é preocupante, pois foram encontradas larvas em diversos locais” e acrescentou “nos últimos dias tivemos bastante chuva em nossa região e agora a temperatura também começa a subir mais, o que favorece a proliferação do Aedes aegypti, por isso, pedimos a população que colabore e nos ajude no combate à dengue. Sugerimos que tire alguns minutos, pelo menos uma vez por semana, e verifique em seus terrenos, em suas residências se há algum tipo de material que possa acumular água como plásticos, garrafas, latas, vasos de plantas, entulhos, enfim. Também faça a limpeza de calhas, cisternas, caixas de água, pois só com a ajuda de todos poderemos vencer esta luta contra o mosquito transmissor da dengue, zika e Chikungunya” destacou.
Bandeira lembrou também do Dia de Finados. “Na próxima terça-feira, dia 02 de novembro, será dia de Finados. Pedimos as pessoas que ao irem aos cemitérios evitem levar vasos que possam acumular água, utilizem areia por exemplo, e façam a limpeza dos túmulos e jazigos para que estes locais também não se tornem criadouros de mosquitos ” finalizou.
Em caso de dúvidas ou para mais informações entre em contato pelo telefone 3538-2422.

Legenda: Na foto o Coordenador de Combate a Endemias de Salto do Lontra, Everton Bandeira.
Compartilhe:
Mapa do Site
Galeria de fotos