Secretaria de Saúde realiza Campanha Outubro Rosa

07/10/2021
Neste mês, que é dedicado a saúde da mulher - através da Campanha Outubro Rosa, a Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra está realizando uma programação especial de atendimento ao público feminino.
O Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar explicou. “Nos dias 04, 13, 18 e 25 estaremos realizando atendimento em horário diferenciado, das 17h00 às 20h00, na Unidade de Saúde do Bairro Itaipu. Profissionais da nossa equipe de enfermagem, técnicos de enfermagem e da odontologia estarão atendendo as mulheres, realizando aferição de pressão, exames preventivos, agendamento de mamografia, testes rápidos de HIV, Hepatites B e C, e Sífilis, orientação odontológica, dentre outros. Porém, antes deve ser feito o agendamento e em seguida, no dia marcado, a paciente pode ir até a Unidade de Saúde do Bairro Itaipu. Se houver algum diagnóstico já será dado o devido encaminhamento”.
Valdecir também destacou a importância da Campanha Outubro Rosa. “Este é um mês dedicado a saúde da mulher e esperamos que participem da nossa programação, afinal a prevenção é sempre muito importante. Agradecemos a Administração Municipal, ao prefeito Fernando, a vice Sandra, aos vereadores da base, a nossa equipe da saúde, enfim, a todos que estão sempre nos ajudando a fazer o melhor pela nossa população na área da saúde” finalizou.
Em caso de dúvidas ou para mais informações entre em contato pelo telefone 3538-1120.