Salto do Lontra receberá curso de costura do Senai

07/10/2021
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) realizará em Salto do Lontra, em parceria com o Município e a Associação Comercial e Empresarial (ACESLO), curso de costura através do Programa Carreta do Conhecimento Conectada 2021. Será entre os dias 25 de outubro e 23 de novembro, com 75% de conteúdo teórico e 25% de aulas práticas.
Estão sendo ofertadas 75 vagas, divididas em 3 turmas. As inscrições podem ser feitas até dia 22 de outubro.
Dentre os critérios para se inscrever:
- Ser maior de dezesseis anos;
- Auto declaração de escolaridade mínima de ensino fundamental completa;
- Conhecimento de informática básica;
O curso terá ao todo 80 horas, com disponibilidade em três turnos: das 12h30 às 15h30; das 15h45 às 18h45; e das 19h45 às 22h00.
Menores de 18 anos só poderão se inscrever nas turmas com horários à tarde.
O professor realizará as aulas teóricas online e ao vivo, demonstrando toda a parte prática nos mesmos equipamentos que os alunos utilizariam na Carreta do Conhecimento. Cada aluno acompanhará a aula de sua residência, utilizando o chip 4G fornecido pelo SENAI, por meio de plataforma dedicada, para uma melhor experiência. Também será disponibilizada uma sala da Associação Comercial e Empresarial de Salto do Lontra (ACESLO) para quem não puder realizar esta etapa do curso em casa.
A parte prática acontecerá na Carreta do Conhecimento. No primeiro dia, todos os alunos serão submetidos a um teste rápido de Covid-19. Além disso, serão seguidos todos os protocolos de higiene e segurança, com medição de temperatura, obrigatoriedade do uso de máscara e utilização de álcool gel.
Ao final, os participantes que concluírem o curso receberão certificado.
De acordo com o gerente da Agência do Trabalhador de Salto do Lontra, Dejair Trindade, “as inscrições devem ser feitas até o dia 22 de outubro, diretamente na unidade, localizada na Rua Prefeito Neuri Baú, atrás da Prefeitura Municipal, das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00” e acrescentou “os interessados devem estar munidos do CPF e RG, além de um e-mail e número de telefone” finalizou.
Para mais informações entre em contato pelo 3538-1855.

Crédito Foto: Valdelino Pontes/AEN.