Realizado Encontro Temático dos Direitos da Pessoa com Deficiência

06/10/2021
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Salto do Lontra em parceira com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), realizaram na tarde desta terça-feira, 05, no Centro de Eventos, o II Encontro Temático dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
O tema geral foi “Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência”, tendo como subtema “Direito a Inclusão das Pessoas com Deficiência”.
A Secretária de Assistência Social, Márcia Franz disse que “este encontro foi muito proveitoso. Os participantes puderam acompanhar uma bela palestra com a psicóloga Gelci Nogueira, além de discutir e apresentar propostas relacionadas ao tema. Obrigado a todos que nos ajudaram e estiveram conosco” destacou.
A Vice-Prefeita Sandra Ribeiro representou a Administração Municipal. “Parabenizar a todos que organizaram este encontro tão importante e dizer que estamos sempre à disposição para melhorar cada vez mais as políticas públicas e as ações voltadas aos direitos das pessoas com deficiência” disse.
A Presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Maria Zilma Base destacou a parceria do Município com a entidade. “Ninguém consegue trabalhar sozinho, nem a Assistência Social e nem a APAE, por isso a importância do trabalho conjunto, formulando ações para que possam ser desenvolvidas no município” comentou.
Durante o Encontro as alunas da Escola Especializada Zilda Arns, Ana Paula dos Santos e Joceane Macedo, acompanhadas pelo professor Valdinei Risso, cantaram duas músicas: Pra ser Feliz (Daniel) e Majestade o Sabiá (Chitãozinho e Xororó).
Também estiveram presentes no encontro a Diretora da Escola Especializada Zilda Arns, Adriana Sanzovo, Psicóloga e Palestrante, Gelci Nogueira, Aluna Auto Defensora da APAE, Valneide de Fátima Carenhato, Vice-Presidente da APAE, Tânia Pozzo, professores, servidores da APAE e da Secretaria de Assistência Social, dentre outras pessoas.