Vice-Prefeita Sandra Ribeiro participa de reunião na Amsop

23/09/2021
A Vice-Prefeita de Salto do Lontra, Sandra Ribeiro (PDT) representou o Município nesta quinta-feira, 23, em reunião na Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop). No encontro, que contou com a presença de prefeitos e representantes das prefeituras da região, foi decidido que a entidade irá encaminhar à Itaipu Binacional um pedido de 126 quilômetros de calçamento, sendo 3 quilômetros para cada um dos 42 municípios do Sudoeste.
A reunião desta quinta-feira foi uma sequência da visita feita pela diretoria da Amsop ao diretor brasileiro da Itaipu, general Ferreira, no último dia 13. Na ocasião, o general demonstrou a possibilidade da Itaipu em investir na infraestrutura do Sudoeste.
Sandra disse que o encontro foi bem produtivo. “Uma reunião muito importante. Agora será dada sequência aos encaminhamentos junto a Itaipu e esperamos que em breve a região e o nosso município também possa ser contemplado com o recurso para obra de calçamento no interior melhorando a trafegabilidade dos veículos, transporte escolar, escoamento da produção, enfim, a qualidade de vida da nossa população” disse.
Agora, as prefeituras devem apontar – em um formulário eletrônico que será encaminhado pela Amsop – os trechos para a execução do calçamento, um histórico das comunidades que serão contempladas, bem como, se é rota para o transporte escolar, escoamento da produção ou ligação com demais comunidades ou perímetro urbano.
Posteriormente, a Amsop irá encaminhar à Itaipu um projeto global com as indicações das prefeituras para o calçamento, e, então, se tudo estiver conforme as diretrizes de investimento da companhia, as obras serão executadas.

Com informações também da assessoria da Amsop.
Crédito Foto: Assessoria Amsop.