Atividades presenciais serão retomadas a partir de segunda-feira, 27, nos Cemeis

23/09/2021
As atividades presenciais serão retomadas a partir da próxima segunda-feira, 27, nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis – Creches) de Salto do Lontra.
A Secretária de Educação, Geovana Techio Lopes Belica explicou que inicialmente será de forma gradativa e parcial. “Depois de vários meses, diante da pandemia, e após retomarmos as atividades nas escolas, a partir da próxima semana estaremos retomando também com as turmas do Jardim II, ou seja, com os alunos que irão completar 04 anos até 31 de março do ano que vem. Neste primeiro momento o atendimento será parcial – parte dos alunos irão pela manhã e outra parte à tarde, ou seja, a criança poderá ficar somente meio período na instituição e não o dia todo como era antes da pandemia. Na sequência, sempre baseado nos dados, na situação em relação a pandemia, estaremos chamando outras turmas” e acrescentou “assim como vem ocorrendo nas escolas, estaremos seguindo todos os protocolos de biossegurança para assegurar a integridade física de todos os envolvidos neste processo” comentou.
Geovana também desejou bom retorno a todos. “Desejamos aos profissionais, às crianças, enfim a todos, um bom retorno e que juntos possamos continuar fazendo o melhor pela educação de nosso município” finalizou.
Salto do Lontra dispõe de três Centros Municipais de Educação Infantil: Educadora Maria Bonin Fachinello, no Bairro Cooperativa; Dona Rosa Paracena, no Bairro Olaria; e Professor Zigmundo Holek, no Bairro Industrial – Itaipu.
Em caso de dúvidas ou para mais informações os pais ou responsáveis podem entrar em contato com a instituição de ensino onde seu filho está matriculado ou na Secretaria Municipal de Educação pelo telefone 3538-1424.
Em 26 de julho iniciou-se a retomada das atividades presenciais na rede municipal de ensino de Salto do Lontra, mas de forma gradativa e em formato híbrido. Inicialmente com os alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental.
No dia 09 de agosto foi a vez dos alunos do 2º e 3º ano.
No dia 16 de agosto voltaram os alunos do 1º ano do ensino fundamental e da educação infantil de 5 anos.
E no dia 30 de agosto foi a vez dos alunos da educação infantil de 4 anos.
As aulas presenciais na rede municipal de ensino de Salto do Lontra haviam sido suspensas em março do ano passado, devido a pandemia de Covid-19.

Legenda: Na foto a Secretária de Educação de Salto do Lontra, Geovana Techio Lopes Belica.