Covid-19: Secretaria de Saúde segue com testes rápidos até sábado, 11

08/09/2021
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra está realizando nesta semana teste rápido para Covid-19 em pessoas de 18 anos acima que estejam assintomáticas, ou seja, sem sintomas para a doença.
Começou na segunda-feira, dia 06, e segue até sábado, dia 11.
Nesta quarta-feira, dia 08, será das 17h30 às 19h30, na Unidade Básica de Saúde do Bairro Itaipu.
Quinta e sexta-feira, 09 e 10, durante o dia, nas Unidades de Saúde do Bairro Colina Verde, Bairro Itaipu e Unidade de Atenção Primária Saúde da Família (Clínica da Mulher).
Sábado, 11, das 08h00 às 11h30, na Praça Central.
Todos devem estar munidos do CPF.
O Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar disse que a intenção é saber como está a circulação do vírus no município. “Certamente, através desta testagem rápida teremos informações importantes quanto a pandemia, com o objetivo sempre de oferecer atendimento de qualidade e proteção à nossa população. Além disso, o paciente que testar positivo será colocado em isolamento, recebendo o tratamento que se fizer necessário, evitando que outras pessoas sejam contaminadas e assim freando a onda de contágio” e acrescentou “temos em torno de 1.500 testes para serem realizados e pedimos às pessoas com idade acima de 18 anos que venham aos locais indicados. Lembrando que os testes rápidos são para pessoas que não estejam com sintomas para a doença. Quem estiver com sintomas deve ir até a ala Covid-19 junto ao Pronto Atendimento Municipal” concluiu.
Em caso de dúvidas ou para mais informações entre em contato pelo telefone 3538-1779.
A Secretaria de Saúde reforça a população que sigam as orientações das autoridades sanitárias, principalmente mantendo os cuidados de higiene, uso de máscara e evitando aglomerações.

Legenda: Na foto o Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar (Foto Arquivo).