Secretaria de Saúde realizará testes rápidos de Covid-19

03/09/2021
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra realizará na semana que vem teste rápido para Covid-19, em pessoas de 18 anos acima que estejam assintomáticas, ou seja, sem sintomas para a doença.
Será segunda-feira, 06, véspera de feriado, das 08h00 às 11h30 e das 13h00 às 17h00 na Praça Central, na Unidade de Central de Saúde no Bairro Colina Verde e na Unidade Básica de Saúde do Bairro Itaipu.
Na quarta-feira, dia 08, será das 17h30 às 19h30 na Unidade Básica de Saúde do Bairro Itaipu.
Todos devem estar munidos do CPF.
O resultado sai em poucos minutos.
O Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar disse que a intenção é saber como está a circulação do vírus no município. “Certamente, através desta testagem rápida teremos informações importantes quanto a pandemia, com o objetivo sempre de oferecer atendimento de qualidade e proteção à nossa população” e acrescentou “temos em torno de 1.500 testes para serem realizados e pedimos às pessoas com idade acima de 18 anos que venham aos locais indicados. Lembrando que os testes rápidos são para pessoas que não estejam com sintomas para a doença. Quem estiver com sintomas deve ir até a ala Covid-19 junto ao Pronto Atendimento Municipal” concluiu.
Em caso de dúvidas ou para mais informações entre em contato pelo telefone 3538-1779.
A Secretaria de Saúde reforça a população que sigam as orientações das autoridades sanitárias, principalmente mantendo os cuidados de higiene, uso de máscara e evitando aglomerações.

Legenda: Na foto o Secretário de Saúde de Salto do Lontra, Valdecir Baldessar. (Foto Arquivo).