Covid-19: Neste sábado, 28, vacinação de primeira e segunda dose

26/08/2021
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra realizará neste sábado, 28, vacinação de primeira e segunda dose contra a Covid-19, no Centro de Eventos, em frente ao Fórum Eleitoral. Será das 08h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.
O Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar explicou como será. “Pessoas de 18 anos completos acima, de qualquer idade, que ainda não tomaram a primeira dose podem ir neste sábado ao Centro de Eventos. A vacinação ocorrerá enquanto houverem doses disponíveis. Todos devem estar munidos do CPF. Será a última etapa da campanha de vacinação de primeira dose para as pessoas de 18 anos acima. Posteriormente, somente com cadastramento e agendamento no setor de epidemiologia” e acrescentou “a vacinação de segunda dose será para as pessoas que tem a data de 28/08 anotada na carteirinha. Mas quem já deveria ter tomado a segunda dose e perdeu a data, também pode ir neste sábado, dia 28, ao Centro de Eventos. Devem estar munidos da carteirinha de vacinação da Covid” disse.
Valdecir reforçou os cuidados de prevenção. “A pandemia ainda não acabou, por isso, pedimos a população continue seguindo s orientações das autoridades sanitárias, principalmente mantendo os cuidados de higiene, uso de máscara e evitando aglomerações” finalizou.
Neste sábado, 28, haverá ainda vacina da gripe para todas as pessoas com seis meses de idade acima, no Centro de Eventos. As doses também estão disponíveis na sala de vacina na Unidade Central de Saúde no Bairro Colina Verde ou na Unidade Básica de Saúde no Bairro Itaipu, de segunda a sexta-feira no horário das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00. Lembrando que deve haver um intervalo de no mínimo 14 dias entre as vacinas da Covid-19 e da Gripe.
Em caso de dúvidas ou para mais informações entre em contato pelo telefone 3538-1779.