Covid-19: Secretaria Municipal de Saúde registra 25º óbito

25/08/2021
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra atualizou na tarde desta quarta-feira, 25, o boletim da Covid-19. De acordo com a pasta, foi registrado o 25º óbito causado pela doença. Trata-se de um senhor, de 85 anos, que faleceu na manhã desta quarta-feira, 25, em sua residência.
Segundo a pasta, o paciente não era portador de comorbidade. Esteve hospitalizado em Dois Vizinhos, recebeu alta, mas acabou falecendo por complicações decorrentes da Covid-19.
Também conforme a secretaria, já havia passado o período de transmissão da doença.
Ainda, segundo a pasta, ele preferiu não tomar a vacina contra a Covid-19 no período de vacinação de sua faixa etária.
A secretaria de saúde reforça a toda população que siga as orientações das autoridades sanitárias, principalmente, mantendo os cuidados de higiene, uso de máscara e evitando aglomerações.
Também expressou sentimentos aos familiares e amigos.
BOLETIM
Nas últimas horas mais um morador de Salto do Lontra testou positivo para Covid-19 de acordo com o boletim desta quarta-feira, 25, da Secretaria Municipal de Saúde. Trata-se de um homem de 42 anos. Está em isolamento domiciliar. Seus contatos estão sendo monitorados.
Quatro pessoas testaram negativo.
Não houve registro de caso suspeito. Conforme a Secretaria de Saúde, na ala covid junto ao Pronto Atendimento Municipal são realizados testes rápidos – o resultado do exame sai em poucos minutos. Diante disso, o número de suspeitos no boletim tem diminuído, pois são registrados apenas casos em que se considera necessária contraprova, por exemplo.
Até a tarde desta quarta-feira Salto do Lontra estava com 1.589 casos confirmados (1.546 já recuperados, 20 em isolamento domiciliar e 25 óbitos), nenhum caso suspeito aguardando resultado de exame e 2.968 casos descartados (após resultado de exame), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.