Covid-19: Neste sábado vacinação de primeira e segunda dose

20/08/2021
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra realizará neste sábado, dia 21, vacinação de primeira e segunda dose contra a Covid-19. O Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar disse que é a reta final de imunização com primeira dose para as pessoas de 18 anos completos acima. “Estamos entrando na reta final da vacinação de primeira dose para os adultos, ou seja, acima de 18 anos de idade. Pedimos às pessoas que tem 18 anos ou mais, qualquer idade, e ainda não se vacinaram com a primeira dose que venham neste sábado, dia 21, a partir das 13h30 no Centro de Eventos, em frente ao Fórum Eleitoral. A vacinação ocorrerá até que tivermos doses disponíveis. É o último dia para esta faixa etária, posteriormente, assim que todas as cidades do estado concluírem a imunização dos adultos de 18 anos acima, deverá iniciar a vacinação de 12 a 17 anos, e possivelmente só após a vacinação dos adolescentes é que poderemos voltar a aplicar doses em pessoas adultas” disse.
Valdecir lembrou que neste sábado também haverá vacinação de segunda dose. “Exatamente. Das 13h30 às 17h00 para as pessoas que tem a data de 21/08 anotada na carteirinha. Além disso, quem já deveria ter tomado a segunda dose, mas perdeu a data, também pode vir neste sábado, dia 21. Lembramos que a segunda dose é muito importante para tornar a imunização completa” e reforçou os cuidados de prevenção “a pandemia ainda não acabou, por isso, pedimos a população continue seguindo s orientações das autoridades sanitárias, principalmente mantendo os cuidados de higiene, uso de máscara e evitando aglomerações” finalizou.
Neste sábado, 21, haverá ainda vacina da gripe para todas as pessoas com seis meses de idade acima, no Centro de Eventos. As doses também estão disponíveis na sala de vacina na Unidade Central de Saúde no Bairro Colina Verde ou na Unidade Básica de Saúde no Bairro Itaipu, de segunda a sexta-feira no horário das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00. Lembrando que deve haver um intervalo de no mínimo 14 dias entre as vacinas da Covid-19 e da Gripe.
Em caso de dúvidas ou para mais informações entre em contato pelo telefone 3538-1779.