Começa novo ano epidemiológico da dengue

Home | Boletins

Município de Salto do Lontra PR
19/08/2021
Começou no dia 1º deste mês de agosto e segue até julho de 2022 o novo ano epidemiológico da dengue. Nesta semana a Secretaria de Estada da Saúde divulgou o boletim com a confirmação de cinco casos no Paraná: 2 em Foz do Iguaçu, 1 em Medianeira, 1 em Santa Isabel do Ivaí e outro em Cambé.
Conforme o relatório, há ainda 219 ocorrências em investigação, sem nenhuma morte neste período.
Até o momento, 47 municípios registraram notificações de dengue no Paraná.
O Coordenador de Combate a Endemias em Salto do Lontra, Everton Bandeira lembra que a luta contra o mosquito Aedes Aegipty depende de todos. “Em nosso município já estamos há certo tempo sem caso confirmado de dengue, por isso pedimos que a população continue nos ajudando e fazendo a sua parte nos cuidados de prevenção, principalmente eliminando potes, garrafas, pneus, sacolas, todo tipo de material que possa acumular água. Também verifiquem calhas, cisternas, enfim, ao menos uma vez por semana verifique suas residências, seus terrenos, pois a luta contra o Aedes aegypti é constante e depende de todos” disse.
Conforme a Secretaria de Estado da Saúde o último período epidemiológico, 2020/2021, fechou com 27.889 casos e 32 óbitos por dengue no Paraná.

Legenda: Na foto o Coordenador de Combate a Endemias em Salto do Lontra, Everton Bandeira. (Foto Arquivo)
Compartilhe:
Mapa do Site
Galeria de fotos