Nesta segunda-feira, dia 16, vacinação contra Covid-19 em pessoas de 18 anos acima

16/08/2021
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra realizará nesta segunda-feira, 16, vacinação de primeira dose contra a Covid-19 em pessoas com 18 anos completos acima. Será no Centro de Eventos, em frente ao Fórum Eleitoral, próximo ao Estádio Sebastião Maria - das 17h00 às 20h00 ou enquanto houver doses disponíveis.
O Prefeito Fernando Cadore disse que “é uma alegria podermos estar chegando a população de 18 anos na vacinação contra a Covid-19, cuja faixa etária é a última até o momento preconizada para imunização” e acrescentou “aproveitamos para parabenizar todo o empenho da nossa equipe da saúde na vacinação e em todas as ações nesta pandemia, que sabemos ainda não acabou, mas felizmente parece estar mais controlada, contudo, pedimos que os nossos munícipes continuem tomando os cuidados necessários para que em breve possamos sair de vez da pandemia” finalizou.
O Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar também destacou a vacinação na faixa etária de 18 anos. “Felizmente estamos podendo anunciar a vacinação para esta faixa etária, ou seja, estamos atingindo todo o público vacinável, porém, ainda com a primeira dose, por isso, pedimos que toda população fique atenta, confira a carteirinha de vacinação e na data agendada venha tomar a segunda dose para tornar a imunização completa” e acrescentou “a pandemia ainda não acabou, mas felizmente a cada dia vai sendo mais controlada, por isso, pedimos que a população continue mantendo os cuidados de higiene, uso de máscara, evitando aglomerações, para que muito logo possamos quem sabe voltar totalmente à vida normal” finalizou.
Nesta quarta-feira, 16, também haverá vacina da gripe para todas as pessoas com seis meses de idade acima. Deve haver um intervalo de no mínimo 14 dias entre as vacinas da Covid-19 e da Gripe.
Todos devem estar munidos de CPF e comprovante de residência.
Em caso de dúvidas ou para mais informações entre em contato pelo telefone 3538-1779.

Legenda: Na foto o Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar e o Prefeito, Fernando Cadore.