Nesta sexta-feira, 13, vacinação contra Covid-19 em pessoas de 19 anos acima

13/08/2021
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra realizará nesta sexta-feira, 13, vacinação de primeira dose contra a Covid-19 em pessoas com 19 anos completos acima.
O Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar explica como será. “Faremos mais uma etapa de vacinação, novamente pelo sistema de drive-thru, mas quem não tem carro pode ir a pé para receber a vacina. Será no Centro de Eventos, das 17h00 às 19h00, ou enquanto houver doses disponíveis, para pessoas de 19 anos completos acima. Todos devem estar munidos de CPF e comprovante de residência” disse.
Valdecir lembrou ainda que neste sábado, 14, haverá vacinação de segunda dose. Será também no Centro de Eventos. “Das 13h00 às 15h00 faremos a segunda dose nas pessoas que tem a data de 14/08 anotada na carteirinha. Pedimos que confiram as carteirinhas, e quem tem a data aprazada de 14 de agosto para a segunda dose, venha neste sábado, no Centro de Eventos, para completar a imunização” comentou.
Valdecir disse que também haverá vacina da gripe. “É para todas as pessoas com seis meses de idade acima, porém, lembramos que deve haver um intervalo de no mínimo 14 dias entre as vacinas da Covid-19 e da Gripe” explicou.
O secretário reforçou os cuidados de prevenção. “Pedimos que a nossa população continue seguindo as orientações das autoridades sanitárias, principalmente mantendo os cuidados de higiene, uso de máscara e evitando aglomerações para que possamos sair totalmente da pandemia o mais breve possível” finalizou.
Em caso de dúvidas ou para mais informações sobre a vacinação entre em contato pelo telefone 3538-1779.