Profissionais de Saúde participam de capacitação do Samu

13/08/2021
Enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores da Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra participaram nesta quinta-feira, 12, durante todo o dia de capacitação com teoria e prática (simulações) oferecida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O treinamento ocorreu no Centro de Eventos. Também houve simulações em ruas da cidade.
O coordenador de enfermagem do Samu, Gerson Leonarski destacou o objetivo desta capacitação. “É um treinamento de última geração para que a equipe municipal possa dar o primeiro atendimento às vítimas que mais precisarem no momento de um agravo, fazendo a regulação com a central do Samu e encaminhando este paciente para o melhor destinado dependendo da gravidade de cada caso” e acrescentou “foi uma capacitação muito boa, a equipe atingiu os objetivos e ao final todos receberam certificados” concluiu.
O Prefeito Fernando Cadore também esteve presente durante o treinamento. Ele destacou a importância de capacitações aos profissionais da saúde. “Pudemos acompanhar um pouco deste treinamento e posso dizer com certeza que foi muito proveitoso. Agradecemos a equipe do Samu que esteve em nosso município ministrando esta capacitação e parabenizamos os nossos profissionais que estiveram aprimorando ainda mais seus conhecimentos” comentou.
O Secretário Municipal de Saúde, Valdecir Baldessar também enalteceu esta capacitação feita pelo Samu. “Um ótimo treinamento oferecido aos nossos servidores cujo objetivo é capacitá-los ainda mais para que possam oferecer um atendimento cada vez melhor à nossa população e claro, em casos graves, salvar vidas” finalizou.