Quarta-feira, dia 18, haverá Conferência Municipal de Assistência Social

12/08/2021
Quarta-feira, 18, acontecerá no Centro de Eventos de Salto do Lontra a XIV Conferência Municipal de Assistência Social. Será das 13h00 às 17h00, tendo como tema geral “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.
A Secretária de Assistência Social e Cidadania, Márcia Franz convida a comunidade para participar. “A cada dois anos realizamos a conferência municipal de assistência social. Um momento muito importante e por isso queremos convidar a população para estar conosco discutindo temas e ações visando melhorar cada vez mais o trabalho no âmbito da assistência social” e lembrou “estaremos seguindo todos os protocolos de saúde e segurança contra a Covid-19” finalizou.
Na conferência serão trabalhados cinco eixos temáticos:
- A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.
– Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.
- Controle social: o lugar da sociedade civil no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e a importância da participação dos usuários.
– Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.
– Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.

Legenda: Na foto a Secretária de Assistência Social e Cidadania de Salto do Lontra, Márcia Franz.