Escola Professor Antônio Peron terá mais seis salas de aula

29/07/2021
A Administração Municipal de Salto do Lontra, gestão 2021/2024, irá construir seis salas de aula na Escola Municipal Professor Antônio Peron, na área central da cidade.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 28, pelo Prefeito Fernando Cadore. Ele disse que os investimentos serão com recursos próprios do Município. “É com muita alegre que anunciamos esta importante obra para a nossa população, principalmente a comunidade escolar, nesta semana em que estamos retomando as aulas presenciais, em formato híbrido. Com recursos próprios do Município faremos seis salas de aula na Escola Antônio Peron, as quais irão se juntar as nove já existentes, dando uma condição ainda melhor aos nossos alunos e aos profissionais da educação” e acrescentou “gostaria de agradecer ao Chefe do Núcleo Regional de Educação, professor Dirsío Ferreira da Silva que prontamente levou esta nossa demanda junto à Fundepar, já que esta escola e o terreno são de propriedade do Estado, e fomos autorizados à realizar a obra. Estamos ainda no início da nossa gestão, mas já com grandes projetos encaminhados juntamente com a nossa vice-prefeita Sandra Ribeiro, os nossos vereadores, secretários, diretores de departamentos, servidores e principalmente com o apoio da nossa população” finalizou.
A Escola Municipal Professor Antônio Perón foi construída na década de 1.960. Ao longo dos anos passou por melhorias e agora terá mais seis salas de aula que serão construídas pela Administração Municipal.
UNIFORMES ESCOLARES
O Prefeito Fernando Cadore também anunciou que serão adquiridos uniformes escolares para os alunos da rede municipal de ensino. “É um compromisso que assumimos juntamente com a vice-prefeita Sandra no período eleitoral e em breve será uma realidade. A licitação já está em andamento. Cada aluno irá ganhar dois shorts, duas camisetas, uma calça, uma jaqueta, um par de tênis e um par de meia” finalizou.