Salto do Lontra retoma aulas presenciais, em formato híbrido

29/07/2021
Após mais de um ano, devido a pandemia de Covid-19, nesta semana as aulas voltaram a ser presenciais na rede municipal de ensino de Salto do Lontra, porém, em formato híbrido, ou seja, com 50% da capacidade – uma semana metade dos alunos vai para a escola e os demais estudam em casa, e vice-versa.
A retomada está sendo de forma gradativa. Inicialmente com alunos do 4º e 5º ano. As demais turmas continuam no formato remoto e posteriormente também passarão ao modelo híbrido.
A Secretária de Educação, Geovana Téchio Lopes Belica disse que a volta está transcorrendo dentro da normalidade. “Os profissionais receberam treinamento, as escolas materiais e equipamentos. Estamos seguindo os protocolos de biossegurança para assegurar a integridade física de todos os envolvidos neste processo. A retomada das aulas está sendo como havíamos planejado, para receber os alunos de forma segura, mas sabemos que estamos diante de um novo desafio, e por isso, é necessário unir forças para juntos superá-lo” disse.
Geovana explicou como será a adoção do formato híbrido para as demais turmas. “Pela nossa programação, a cada quinze dias estaremos chamando as outras turmas. No dia 09 de agosto será a vez dos alunos de 2º e 3º ano. Após quinze dias, iremos chamar o 1º ano e com intervalo de mais quinze dias começaremos a atender também a educação infantil – 4 e 5 anos” e acrescentou “os pais ou responsáveis puderam escolher de que forma a criança irá estudar, ou seja, pelo formato híbrido – uma semana na escola e outra em casa, ou de forma remota – em casa como já vem ocorrendo, mas, podem optar por mudar o formato de ensino escolhido a qualquer momento, indo até a escola para informar a decisão e assinar o novo termo” ressaltou.
Em caso de dúvidas ou para mais informações os pais ou responsáveis podem entrar em contato com a instituição de ensino onde seu filho está matriculado ou na Secretaria Municipal de Educação pelo telefone 3538-1424.
As aulas presenciais na rede municipal de ensino estavam suspensas desde março do ano passado, devido a pandemia de Covid-19.