Começa semana que vem o segundo semestre na rede municipal de ensino

16/07/2021
Após o recesso escolar de meio de ano, começa na semana que vem o segundo semestre na rede municipal de ensino de Salto do Lontra. E a partir do dia 26 de julho as aulas serão em formato híbrido.
A Secretária Geovana Téchio Lopes Belica destacou o cronograma. “Na segunda-feira, dia 19, haverá formação continuada para os profissionais da educação. Na terça-feira, dia 20, pela manhã será realizada palestra e à tarde os profissionais estarão em suas respectivas instituições de ensino fazendo o planejamento das atividades” e acrescentou “na quarta-feira, dia 21, os pais ou responsáveis devem retirar o material impresso na escola e assinar o termo de compromisso autorizando ou não a participação do aluno nas atividades escolares presenciais em formato híbrido” explicou.
Geovana confirmou o retorno das aulas presenciais, em formato híbrido, para a segunda-feira, dia 26 de julho, mas de forma gradativa. “Exatamente. Estaremos dando início a uma nova etapa no atendimento da rede municipal de ensino. Dia 26 começam as atividades escolares no formato híbrido, ou seja, o atendimento será com 50% da capacidade, dessa forma as turmas serão divididas em dois grupos, havendo revezamento semanal. Enquanto o grupo 1 está na sala de aula, o grupo 2 realiza as atividades remotas (em casa), invertendo na próxima semana. Inicialmente será com os alunos de 4º e 5º Ano. As demais turmas continuam no formato remoto, portanto o material impresso deverá ser retirado nas escolas e com o mesmo comprometimento realizar e enviar as atividades. Na sequência o ensino híbrido também será adotado para as demais turmas, de forma gradativa e cujas datas serão informadas nos próximos dias” disse.
Geovana explicou ainda que “os pais ou responsáveis poderão escolher de que forma a criança irá estudar, ou seja, pelo formato híbrido – uma semana na escola e outra em casa, ou de forma remota – em casa como já vem ocorrendo. Salientamos que também podem optar por mudar o formato de ensino escolhido a qualquer momento, porém, devem ir até a escola para informar a decisão e assinar o novo termo” ressaltou.
Geovana destacou também que serão seguidos os cuidados de prevenção à Covid-19. “Sabemos que a volta as aulas exige uma nova configuração no espaço físico e social, envolvendo os protocolos de biossegurança, os quais são essenciais para assegurar a integridade física de todos os envolvidos neste processo. Diante disso, as escolas receberam treinamento, materiais e equipamentos e estão preparadas para receber os alunos de forma segura” e finalizou dizendo que “estamos diante de um novo desafio, é necessário unir forças para juntos superá-lo” concluiu.
Em caso de dúvidas ou para mais informações os pais ou responsáveis podem entrar em contato com a instituição de ensino onde seu filho(a) está matriculado(a) ou na Secretaria Municipal de Educação pelo telefone 3538-1424.

Legenda: Na foto a Secretária de Educação de Salto do Lontra, Geovana Téchio Lopes Belica.