Realizada mais uma etapa de vacinação contra Covid-19

14/07/2021
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra realizou nesta segunda e terça-feira, 12 e 13, mais uma etapa de vacinação de primeira dose contra a Covid-19 na Unidade Básica de Saúde do Bairro Itaipu, pelo sistema de drive-thru. Dessa vez em pessoas de 36 e 35 anos completos.
O Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar disse que “novamente a vacinação foi um sucesso. Agora estamos aguardando o envio de mais doses para que possamos continuar a campanha” e acrescentou “na próxima etapa estaremos vacinando as pessoas que já poderiam ter se imunizado nas etapas anteriores, mas que por algum motivo não foram se vacinar. Essas pessoas devem fazer o cadastro na sala de epidemiologia ao lado da secretaria de saúde, próximo à prefeitura. Muitas delas já estão cadastradas e assim que recebermos mais doses serão vacinadas” explicou.
Valdecir lembrou ainda da questão da segunda dose. “Pedimos as pessoas que já receberam a primeira dose da vacina que confiram suas carteirinhas e observem a data da segunda dose, pois é muito importante para tornar a imunização completa” e reforçou os cuidados de prevenção “pedimos que a população continue usando máscara, álcool em gel, evitando aglomerações, mantendo os cuidados de higiene, enfim” finalizou.
Em caso de dúvidas ou para mais informações sobre a vacinação contra a Covid-19 entre em contato pelo telefone 3538-1779.