Salto do Lontra realizará neste sábado mais uma etapa de vacinação contra Covid-19

02/07/2021
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra realizará neste sábado, dia 03, mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19 na Unidade Básica de Saúde do Bairro Itaipu, pelo sistema de drive-thru – em que a pessoa não precisa sair do veículo.
De acordo com o Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar, haverá vacinação de primeira e segunda dose. “Das 08h30 às 09h30 estaremos fazendo aplicação de segunda dose nas pessoas que tem a data de 03/07 anotada na carteirinha. Pedimos que confiram as carteirinhas, e quem tem a data aprazada de 03 de julho para a segunda dose, venha neste sábado para completar a imunização” e acrescentou “em seguida, a partir das 09h30 estaremos fazendo a vacinação de primeira dose, da seguinte forma: das 09h30 às 10h30 em pessoas de 46 anos completos; das 10h30 às 11h30 em pessoas de 45 anos completos; das 14h00 às 15h00 em pessoas de 44 anos completos; e das 15h00 às 16h00 em pessoas de 43 anos completos”. Valdecir lembrou também que “se tiver alguém com idade acima de 46 anos que ainda não tenha sido vacinado pode ir neste sábado até a Unidade de Saúde do Bairro Itaipu para receber a dose. Todos devem estar munidos do CPF” e explicou “será mais uma vez pelo sistema de drive-thru, mas claro que quem não tem carro pode vir também que será imunizado. A nossa orientação e pedido para as pessoas virem com o veículo é para evitarmos aglomeração” disse.
Valdecir ressaltou que “a vacinação ocorrerá enquanto houver doses disponíveis, contudo, se sobrar vacina, já neste sábado iniciaremos a vacinação em pessoas de 42 anos completos” finalizou.
Em caso de dúvidas ou para mais informações entre em contato pelos telefones 3538-1120, 3538-1779 ou 9-9125-6151.
A Secretaria de Saúde pede a população que siga as orientações das autoridades sanitárias, principalmente mantendo os cuidados de higiene, uso de máscara e evitando aglomerações.

Legenda: Neste sábado, 03, haverá mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19 na Unidade de Saúde do Bairro Itaipu. (Foto Arquivo).