Secretaria de Educação de Salto do Lontra trabalha projeto do MPT

02/07/2021
A Secretaria Municipal de Educação de Salto do Lontra realizou na manhã desta quarta-feira, 30, a entrega da premiação aos alunos que se destacaram durante a etapa municipal do Projeto Estratégico "Resgate a Infância" do Ministério Público do Trabalho.
As atividades aconteceram entre os dias 1º de abril e 11 de junho.
O projeto consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos por alunos do 5º ano das escolas municipais.
O objetivo é fomentar a participação de estudantes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil e da proteção do adolescente trabalhador; reconhecer e divulgar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos, bem como a dedicação dos educadores envolvidos nas ações de prevenção à violação dos direitos de crianças e adolescentes.
O Ministério Público do Trabalho disponibilizou material em apoio aos professores e aos alunos, para estudo e aprofundamento do tema.
Os trabalhos foram divididos em três categorias: Conto, Poesia e Desenho, os quais foram analisados pela comissão julgadora municipal, que escolheu um de cada categoria.
Desenho foi selecionado o trabalho da aluna Ana Maiely de Almeida Rodrigues, da Escola Municipal Estudante Luiz José Penso Baggio, sob a orientação da professora Karine Rosa.
Poesia foi selecionado o trabalho do aluno Braian Vinicios Ferreira Padia da Silva, da Escola Rural Municipal Padre José de Anchieta, sob a orientação da professora Daiane Dalbosco.
E na categoria Conto foi escolhido o trabalho do estudante Antônio Concelier Borges de Andrade, da Escola Municipal Professor Antônio Peron, sob a orientação da professora Eunice de Souza Alberton.
A entrega da premiação ocorreu na Secretaria de Educação, em diferentes horários, para não causar aglomeração.
A Secretária de Educação, Nicelda Kalkmann destacou a importância deste projeto. “Uma iniciativa e um tema muito importante. Gostaria de parabenizar todos os profissionais e alunos das escolas envolvidas, e de forma especial os alunos que se destacaram com seus trabalhos. Agradecer também ao Ministério Público do Trabalho e a todos que participaram deste projeto” finalizou.
As aulas presenciais na rede municipal de ensino estão suspensas desde o dia 20 de março do ano passado devido a pandemia do novo Coronavírus. As atividades estão sendo de forma remota.