Covid-19: vacinação neste sábado, 26

25/06/2021
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra realizará neste sábado, 26, à tarde, vacinação contra Covid-19 na Unidade Básica de Saúde do Bairro Itaipu, pelo sistema de drive-thru.
O Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar explicou como será. “Na manhã deste sábado iremos receber mais um quantitativo de doses de vacinas e à tarde já estaremos realizando mais uma etapa de vacinação. Das 13h00 às 14h00 serão vacinadas pessoas com 48 anos completos, das 14h00 às 15h00 pessoas de 47 anos e das 15h00 às 16h00 pessoas de 46 anos, enquanto houver doses disponíveis. Se tiver alguém com idade acima de 48 anos que ainda não tenha sido vacinado também pode ir neste sábado até a Unidade de Saúde do Bairro Itaipu para receber a dose. Todos devem estar munidos do CPF” e acrescentou “será mais uma vez pelo sistema de drive-thru, mas claro que quem não tem carro pode vir também que será imunizado. A nossa orientação e pedido para as pessoas virem com o veículo é para evitarmos aglomeração” disse.
Valdecir Baldessar destacou também que o Município recebeu algumas doses para vacinação de mais um grupo prioritário. “São 30 doses para profissionais do setor de transporte, como caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, enfim. Porém, neste caso devem antes fazer um cadastramento, a partir de segunda-feira, 28, na sala de epidemiologia ao lado da secretaria de saúde, próximo à Prefeitura, no período da manhã, das 07h30 às 11h30, com a enfermeira Luziane Spada, apresentando documentos pessoais, carteira de habilitação e, além disso, também algum outro documento comprovando que estão em atividade na referida profissão” disse.
Valdecir lembrou ainda da questão da segunda dose. “Pedimos as pessoas que já receberam a primeira dose da vacina que confiram suas carteirinhas e observem a data da segunda dose, pois é muito importante para tornar a imunização completa. Em caso de dúvida ou para mais informações entre em contato conosco pelos telefones 3538-1120, 3538-1779 ou 9-9125-6151” finalizou.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça a toda população que sigam as orientações das autoridades sanitárias, principalmente mantendo os cuidados de higiene, uso de máscara e evitando aglomerações.

Legenda: Neste sábado, 26, haverá mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19 na Unidade de Saúde do Bairro Itaipu. (Foto Arquivo)