Secretaria de Saúde de Salto do Lontra realiza testes rápidos para Covid-19

21/06/2021
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra realizou na tarde de sexta-feira, 18, na Praça Central, testes rápidos para Covid-19 em pessoas de 18 a 59 anos de idade, assintomáticas, ou seja, sem sintomas para a doença. Houve distribuição de senhas, conforme a chegada.
De acordo com a pasta, dos 100 testes feitos, em apenas 01 o resultado foi positivo. A pessoa foi encaminhada a ala Covid junto ao Pronto Atendimento Municipal.
O Prefeito Fernando Cadore destacou mais esta ação neste momento de pandemia. “Um trabalho importante da nossa secretaria de saúde. Felizmente apenas uma pessoa positivou e já foi dado o encaminhamento necessário para o tratamento e isolamento, evitando também que outros pudessem vir a ser contaminados” e acrescentou “deveremos realizar outras ações neste sentido e agradecemos a todos que colaboraram, como também as pessoas que fizeram os testes rápidos” concluiu.
O Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar disse que a população deve continuar tomando os cuidados de prevenção. “Apesar de termos tido apenas um resultado positivo dentre os cem testes rápidos que fizemos, no qual a pessoa já foi devidamente atendida e orientada pela nossa equipe, queremos reforçar a população que continue se cuidando, usando máscara, álcool em gel, evitar aglomerações, sair de casa somente se necessário, lavar as mãos várias vezes ao dia, pois a luta para vencermos o coronavírus depende de todos” disse.
Até a tarde deste domingo, 20, Salto do Lontra estava com 1.461 casos confirmados (1.406 já recuperados, 30 em isolamento domiciliar, 2 hospitalizados em outras cidades e 23 óbitos), 2 casos suspeitos (ambos em isolamento domiciliar, aguardando resultado de exame), e 2.276 casos descartados (após resultado de exame), de acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde.

Legenda: A Secretaria de Saúde de Salto do Lontra realizou testes rápidos para Covid-19. O Secretário Valdecir Baldessar acompanhou o trabalho da equipe.