Testes rápidos para Covid-19 na tarde desta sexta-feira, 18, na Praça Central

18/06/2021
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra realizará na tarde desta sexta-feira, 18, teste rápido para Covid-19, em pessoas de 18 a 59 anos de idade que estejam assintomáticas, ou seja, sem sintomas para a doença. Será das 13h30 às 16h30 na Praça Central, ou enquanto houver testes disponíveis. O resultado sai em aproximadamente 15 minutos.
Ao todo serão disponibilizados 100 testes:
- 30 para pessoas de 18 a 30 anos;
- 30 para pessoas de 31 a 40 anos;
- 20 para pessoas de 41 a 50 anos;
- 20 para pessoas de 51 a 59 anos;
O Prefeito Fernando Cadore destacou mais esta ação da Administração Municipal. “A intensão é saber como está a circulação do vírus em nosso município. Certamente, através desta testagem rápida teremos informações importantes para definir novas ações neste momento de pandemia, com o objetivo sempre de oferecer atendimento de qualidade e proteção à nossa população” e acrescentou “o resultado do teste sai em poucos minutos e em havendo algum positivo, já será dado o encaminhamento necessário pela nossa equipe da secretaria de saúde” finalizou.
O Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar pede às pessoas que façam o teste rápido de Covid-19. “Estaremos com a nossa equipe realizando este quantitativo de 100 testes rápidos e pedimos às pessoas com idade entre 18 e 59 anos que se dirijam até a Praça Central, pois assim teremos dados, informações muito importantes sobre a situação da pandemia em nosso município. E o paciente que testar positivo será colocado em isolamento, recebendo o tratamento necessário, evitando que outras pessoas sejam contaminadas e assim freando a onda de contágio”. Valdecir ressaltou “os testes rápidos são para pessoas que não estejam com sintomas para a doença. Quem estiver com sintomas deve se ir até a ala Covid-19 junto ao Pronto Atendimento Municipal” concluiu.
Em caso de dúvidas ou para mais informações entre em contato pelo telefone 3538-1779.
A Secretaria de Saúde reforça a população que sigam as orientações das autoridades sanitárias, principalmente mantendo os cuidados de higiene, uso de máscara e evitando aglomerações.

Legenda: Salto do Lontra realiza na tarde desta sexta-feira, 18, testes rápidos para Covid-19. O anúncio foi feito nesta manhã pelo Prefeito Fernando Cadore juntamente com o Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar e a Coordenadora de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Luziane Spada.