Registrado 22º óbito pela Covid-19

14/06/2021
Salto do Lontra registrou mais um óbito pela Covid-19. Trata-se de uma mulher de 53 anos. Ela faleceu na tarde deste domingo, 13, por complicações decorrentes da doença. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a pasta, a paciente não era portadora de comorbidade e estava hospitalizada na Policlínica São Vicente de Paula, em Francisco Beltrão.
Este é o 22º óbito causado pela Covid-19 do município desde o início da pandemia, segundo o boletim desta segunda-feira, 14, da Secretaria Municipal de Saúde.
A pasta reforça a toda população que siga as orientações das autoridades sanitárias, principalmente, mantendo os cuidados de higiene, uso de máscara e evitando aglomerações.
Também expressou sentimentos aos familiares e amigos.
BOLETIM
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, nas últimas horas mais seis pessoas testaram positivo. Três homens, de 34, 46 e 64 anos, e três mulheres, de 24, 26 e 56 anos. Estão em isolamento domiciliar. Seus contatos estão sendo monitorados.
Oito casos foram descartados, após resultado de exame.
Surgiram sete novos casos suspeitos. Os pacientes estão em isolamento domiciliar. Foi coletado material para exame. Seus contatos estão sendo monitorados.
Doze pacientes foram considerados recuperados. Dois jovens de 19 anos cada, quatro homens, de 36, 39, 49 e 73 anos, uma moça de 23 anos, e cinco mulheres, de 33, 44, 48, 65 e 70 anos.
Até a tarde desta segunda-feira Salto do Lontra estava com 1.437 casos confirmados (1.375 já recuperados, 33 em isolamento domiciliar, 1 em observação no Pronto Atendimento Municipal, 6 hospitalizados em outras cidades e 22 óbitos), 7 casos suspeitos (todos em isolamento domiciliar aguardando resultado de exame), e 2. 223 casos descartados (após resultado de exame), de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.
CORREÇÃO
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, no boletim anterior, houve um erro no número de casos confirmados. Havia sido informado 1.429, mas o número exato era 1.431.
Pedimos desculpas pelo erro e agradecemos pela compreensão.