Registrado 23º óbito pela Covid-19

16/06/2021
Salto do Lontra registrou mais um óbito pela Covid-19. Trata-se de um homem, de 30 anos. Ele faleceu na tarde desta quarta-feira, 16, por complicações decorrentes da doença. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a pasta, o paciente não era portador de comorbidade e estava hospitalizado no Hospital Regional, na cidade de Francisco Beltrão.
Este é o 23º óbito causado pela Covid-19 do município desde o início da pandemia, segundo o boletim desta quarta-feira, 16, da Secretaria Municipal de Saúde.
A pasta reforça a toda população que siga as orientações das autoridades sanitárias, principalmente, mantendo os cuidados de higiene, uso de máscara e evitando aglomerações.
Também expressou sentimentos aos familiares e amigos.
BOLETIM
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, nas últimas horas mais nove pessoas testaram positivo. Dois homens, de 52 e 53 anos, uma jovem de 20 anos, e seis mulheres, de 31, 33, 36, 37, 49 e 36 anos. Para o homem de 52 anos e a mulher de 31 anos já passou o período de quarentena e já são considerados recuperados. Os demais pacientes estão em isolamento domiciliar. Seus contatos estão sendo monitorados.
Outros quatro pacientes foram considerados recuperados. Um rapaz de 25 anos, um homem de 60 anos, e duas mulheres, de 36 e 53 anos.
Dezessete casos foram descartados após resultado de exame e surgiu um caso suspeito. Foi coletado material para exame. O paciente está em isolamento domiciliar.
De acordo com o boletim, até a tarde desta quarta-feira Salto do Lontra está com 1.451 casos confirmados (1.389 já recuperados, 34 em isolamento domiciliar, 5 hospitalizados em outras cidades e 23 óbitos), 1 caso suspeito (em isolamento domiciliar aguardando resultado de exame), e 2.247 casos descartados (após resultado de exame).