Realizada mais uma etapa de vacinação contra Covid-19

16/06/2021
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra realizou no início da noite desta terça-feira, 15, mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19 na Unidade Básica de Saúde do Bairro Itaipu, novamente pelo sistema de drive-thru. Foram imunizadas pessoas de 51 e 52 anos de idade.
O Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar disse que houve uma boa procura. “Foram aplicadas mais de duzentas doses. Das 18h00 às 19h00 vacinamos as pessoas com idade de 52 anos, e das 19h00 às 20h00 as de 51 anos” disse.
Valdecir destacou que sobraram doses, e nesta quarta-feira, dia 16, será realizada mais uma vacinação, novamente pelo sistema de drive-thru na Unidade Básica de Saúde do Bairro Itaipu. “Exatamente. Temos ainda um quantitativo de doses que sobraram nesta terça-feira e hoje, dia 16, faremos outra vacinação, agora em pessoas de 50 anos de idade. Será das 17h00 às 19h00 ou enquanto houver doses disponíveis. Lembramos que se tiver alguém com idade acima de 50 anos que ainda não tenha sido vacinado também pode ir nesta quarta-feira até a Unidade de Saúde do Bairro Itaipu para receber a dose. Todos devem estar munidos do CPF” e acrescentou “será mais uma vez pelo sistema de drive-thru, mas claro que quem não tem carro pode ir também que será imunizado. A nossa orientação e pedido para as pessoas virem com o veículo é para evitarmos aglomeração”.
Valdecir lembrou que as pessoas acima de 18 anos portadoras de comorbidade ainda podem fazer o cadastramento para receber a vacina contra Covid-19. “Continuamos realizando o cadastramento para esse grupo prioritário, das 07h30 às 11h30, na sala de epidemiologia ao lado da secretaria de saúde - próximo à Prefeitura, com a enfermeira Luziane Spada, mediante apresentação de documentos pessoais e comprovação médica, através de receita, laudo, enfim” disse.
Valdecir informou também sobre a vacinação em gestantes. “Recentemente a Agência Nacional de Vigilância Sanitária suspendeu o uso da vacina AstraZeneca/Fiocruz para este público prioritário. Para gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) está sendo aplicada a Coronavac. Assim que as doses chegam ao município vão sendo aplicadas através da coordenação da enfermeira Eloize. Pedimos que em caso de dúvida ou para mais informações, se dirijam até a Unidade de Atenção Primária Saúde da Família - antiga Clínica da Mulher ao lado da Unidade de Saúde do Bairro Colina Verde ou entrem em contato pelos telefones 3538-2371 ou 3538-1779” finalizou.
Para mais informações sobre a vacinação contra a Covid-19 há ainda os telefones 3538-1120 ou 9-9125-6151.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça a toda população que sigam as orientações das autoridades sanitárias, principalmente mantendo os cuidados de higiene, uso de máscara e evitando aglomerações.

Legenda: Nesta terça-feira, 15, foi realizada mais uma vacinação contra Covid-19 em Salto do Lontra. O Pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, Padre Itacir Franceschina está entre os imunizados.
Hoje, dia 16, haverá vacinação para pessoas com 50 anos de idade completos. Será das 17h00 às 19h00.