Covid-19: Vacinação em pessoas de 18 anos acima que tenham comorbidade

28/05/2021
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra inicia nesta segunda-feira, 31, uma nova etapa de vacinação contra a Covid-19. A informação foi repassada pelo Secretário, Valdecir Baldessar. “Pessoas com idade de 18 anos acima que tenham comorbidade ou quem é portador de deficiência permanente também com 18 anos ou mais, fazem parte do nosso novo público alvo de vacinação. Porém, para ser imunizado, devem antes fazer um cadastramento até sexta-feira, dia 04 de junho, na sala de epidemiologia ao lado da secretaria de saúde, próximo à Prefeitura, no período da manhã, das 07h30 às 11h30, com a enfermeira Luziane Spada, apresentando documentos pessoais e comprovação médica, através de receita, laudo, enfim, por meio de documentação” disse.
Valdecir comentou também sobre a vacinação em profissionais da educação. “Recebemos uma pequena quantidade de doses para os trabalhadores em educação que atuam internamente nas instituições. Nossa equipe já fez um levantamento com as escolas e a secretaria de educação. Estaremos entrando em contato com estes profissionais, os quais serão informados sobre a vacinação, respeitando claro a data de nascimento, ou seja, em ordem decrescente. Aproveitamos para lembrar que no momento da vacinação deverão estar munidos do CPF e da declaração assinada pelo diretor de sua instituição” destacou.
Em caso de dúvidas ou para mais informações sobre a vacinação contra a Covid-19 entre em contato pelos telefones 3538-1120, 3538-1779 ou 9-9125-6151.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça a toda população que sigam as orientações das autoridades sanitárias, principalmente mantendo os cuidados de higiene, uso de máscara e evitando aglomerações.

Legenda: Na foto o Secretário de Saúde de Salto do Lontra, Valdecir Baldessar. (Foto Arquivo).