Segue em andamento vacinação contra gripe

28/05/2021
Segue até o dia 08 de junho a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Nesta etapa estão sendo imunizados idosos com 60 anos ou mais, e professores de escolas públicas e privadas.
O Secretário de Saúde de Salto do Lontra, Valdecir Baldessar pede que as pessoas tomem a vacina. “Pedimos que os idosos e professores venham até as nossas unidades de saúde no Bairro Colina Verde e Itaipu para receber a vacina da influenza, a qual também é muito importante na prevenção de doenças do sistema respiratório. Para quem tomou a vacina contra a Covid-19, lembramos que deve ter um intervalo de 14 dias para receber a dose da influenza” disse.
Valdecir destacou também que as pessoas que fazem parte do grupo prioritário da primeira etapa da campanha e que não ainda se vacinaram podem procurar as unidades de saúde. “A campanha iniciou com a imunização das crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. Quem faz parte deste público alvo e que ainda não recebeu a vacina da influenza pode nos procurar e se vacinar. A campanha continua para estas pessoas” destacou.
Na terceira etapa da campanha, que irá de 09 de junho e 19 de julho, serão vacinadas as pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
Em Salto do Lontra a vacina contra a influenza está disponível na Unidade Central de Saúde no Bairro Colina Verde, na Unidade Básica de Saúde no Bairro Itaipu e para as gestantes no momento do pré-natal na antiga Clínica da Mulher.
Em caso de dúvidas ou para mais informações entre em contato pelos telefones 3538-1120, 3538-1523, 3538-1779 ou 9-9125-6151.

Legenda: Na foto o Secretário de Saúde de Salto do Lontra, Valdecir Baldessar. (Foto Arquivo)