Covid-19: Vacinação em pessoas de 35 anos acima que tenham comorbidade

26/05/2021
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra iniciou sexta-feira, 21, uma nova etapa de vacinação contra a Covid-19. A informação foi repassada pelo Secretário, Valdecir Baldessar. “Pessoas com idade de 35 anos acima que tenham comorbidade ou quem é portador de deficiência permanente e esteja cadastrado no BPC – Benefício de Prestação Continuada também com 35 anos ou mais, fazem parte do nosso novo público alvo de vacinação. Porém, para ser imunizado, devem antes fazer um cadastramento na sala de epidemiologia ao lado da secretaria de saúde, próximo à Prefeitura, no período da manhã, das 07h30 às 11h30, com a enfermeira Luziane Spada, apresentando documentos pessoais e comprovação médica, através de receita, laudo, enfim, por meio de documentação” disse.
Valdecir destacou também mais uma etapa de vacinação em gestantes. “No caso das gestantes, há alguns dias a Agência Nacional de Vigilância Sanitária suspendeu o uso da vacina AstraZeneca/Fiocruz. Nós recebemos agora novas doses de vacina Coronavac e estaremos aplicando em gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) que tenham comorbidade. Pedimos que se dirijam até a Unidade de Atenção Primária Saúde da Família - antiga Clínica da Mulher ao lado da Unidade de Saúde do Bairro Colina Verde” finalizou.
Em caso de dúvidas ou para mais informações sobre a vacinação contra a Covid-19 entre em contato pelos telefones 3538-1120, 3538-1779 ou 9-9125-6151.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça a toda população que sigam as orientações das autoridades sanitárias, principalmente mantendo os cuidados de higiene, uso de máscara e evitando aglomerações.

Legenda: Na foto o Secretário de Saúde de Salto do Lontra, Valdecir Baldessar. (Foto Arquivo).