Secretaria de Assistência Social recebe doações para Campanha do Agasalho

25/05/2021
As Rádios Independência e Tropical Sul FM juntamente com a Loja GT Store realizaram campanha do agasalho. Com a ajuda da comunidade foram arrecadadas diversas roupas e calçados.
Nesta segunda-feira, 24, o diretor das emissoras, Humberto Maria com um de seus sócios da GT Store, Rodrigo Kolonetz e o parceiro da loja Rodrigo Andretta estiveram na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania entregando estas doações para serem repassadas as pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.
A Secretária Marcia Franz agradeceu. “Lançamos a nossa campanha do agasalho há alguns dias e estas doações que nos foram entregues nesta segunda-feira irá contribuir muito com as nossas arrecadações que também estão sendo feitas pela população. O nosso muito obrigado pela ajuda” disse.
Humberto Maria destacou a solidariedade da comunidade. “Estamos passando por um momento difícil devido a pandemia e agora com a chegada do frio a situação de muitas pessoas fica ainda mais complicada, por isso, resolvemos fazer esta campanha do agasalho e graças à colaboração da comunidade tivemos uma boa arrecadação. Estamos fazendo a entrega para a Secretaria de Assistência Social do Município para que possa distribuir as pessoas carentes. Em meu nome, juntamente com os sócios Rodrigo Kolonetz e Diego Baldessar, também dos nossos parceiros Rodrigo Andretta e Silvana, obrigado a todos que nos ajudaram fazendo suas doações” finalizou.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Salto do Lontra continuam com a Campanha do Agasalho 2021. A Secretária Márcia Franz pede que a população siga ajudando. “Pedimos a população que faça sua doação de roupas, calçados, agasalhos, cobertores, para que possamos estar repassando às pessoas e as famílias de nosso município que se encontram em situação de vulnerabilidade. O frio chegou e é momento de nos unirmos nesta ação de carinho e solidariedade” disse.
Márcia lembrou que a partir desta quarta-feira, 26, irá iniciar a distribuição das doações. “As pessoas que estejam precisando de roupas, calçados, enfim, podem vir até a nossa secretaria, munidos de documentos pessoais para retirar sua senha e em seguida receber a doação. Faremos através de senhas para evitar aglomeração. Também iremos disponibilizar álcool em gel e seguir os cuidados de prevenção à Covid-19. Lembramos ainda que haverá uma quantidade para cada pessoa, para que possamos atender a demanda” finalizou.
Quem quiser colaborar com a Campanha do Agasalho pode entregar suas doações na Secretaria de Assistência Social ou no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), ainda entrar em contato pelos telefones 3538-2296 ou 3538-2099.