Salto do Lontra terá Programa de Proteção de Nascentes de Água

14/05/2021
Salto do Lontra terá um programa de proteção de nascentes denominado Olho D’Água. O anúncio foi feito pelo Prefeito Fernando Cadore juntamente com o Diretor do Departamento de Agricultura, Sedenir Rodhen e o Técnico do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR), Mateus Ribeiro.
De acordo com Fernando, o Projeto de Lei será enviado à Câmara Municipal. “Estaremos encaminhando ao Poder Legislativo o projeto para a criação deste programa que será muito importante para os nossos produtores rurais. O Município irá fornecer tubo de concreto, cimento, pedra rachão, arame farpado para proteção, mudas de árvores para serem plantadas próximo às nascentes, análise da água, enfim, e através do nosso Departamento de Agricultura juntamente com o IDR estaremos realizando este trabalho de proteção, procurando oferecer cada vez mais qualidade de vida ao nosso homem do campo” e acrescentou “é uma iniciativa da nossa administração juntamente com a vice-prefeita Sandra, os nossos vereadores, servidores, todos aqueles que nos ajudam nas ações do dia a dia” comentou.
O Diretor do Departamento de Agricultura, Sedenir Rodhen destacou esta iniciativa. “Esse programa vem atender uma necessidade da nossa população rural e com certeza trará grandes benefícios aos nossos agricultores. Assim que o projeto de lei for aprovado pela Câmara de Vereadores, estaremos realizando um cadastramento dos produtores para dar início às proteções das nascentes e de fontes de água” disse.
O Técnico do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, Mateus Ribeiro disse que esta é uma excelente iniciativa da Administração Municipal. “A atual gestão está de parabéns por criar um programa tão importante aos nossos produtores rurais. Á água é fundamental no dia a dia de uma propriedade e com esse programa os nossos agricultores terão mais saúde e qualidade de vida” finalizou.

Legenda: Na foto o Prefeito de Salto do Lontra, Fernando Cadore. Ele anunciou a criação de um Programa de Proteção de Nascentes de Água.