Salto do Lontra inicia neste sábado, 15, vacinação contra Covid-19 em trabalhadores da educação

14/05/2021
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra iniciará neste sábado, 15, a vacinação contra Covid-19 em trabalhadores da educação. De acordo com a pasta, será para a faixa etária de 55 a 59 anos.
A vacinação ocorrerá das 07h30 às 11h30 na Unidade Básica de Saúde do Bairro Itaipu, pelo sistema de drive-thru – em que a pessoa não precisa sair do veículo.
O Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar disse as pessoas que fazem parte do público alvo serão comunicadas pela pasta. “Temos 45 doses disponíveis para este público alvo - os trabalhadores da educação que atuam internamente nas instituições. Nossa equipe já fez um levantamento com as escolas e a secretaria de educação. Agora estaremos entrando em contato com estes profissionais, os quais serão informados sobre a vacinação deste sábado, respeitando claro a data de nascimento, ou seja, em ordem decrescente. Aproveitamos para lembrar que no momento da vacinação deverão estar munidos do CPF e da declaração assinada pelo diretor de sua instituição” destacou.
VACINAÇÃO DA INFLUENZA EM IDOSOS
Neste sábado, 15, também haverá vacinação contra influenza (gripe) em idosos acima de 60 anos na Unidade de Saúde do Bairro Itapu, pelo sistema de drive-thru. O Secretário Valdecir Baldessar confirmou. “Iremos aproveitar para vacinar os idosos contra a influenza (gripe), que também é muito importante. Porém, lembramos que devem vir se vacinar os idosos que já faz mais de 14 dias que tenham tomado a vacina da Covid-19. Pedimos que tragam junto a carteirinha de vacinação da Covid para que possa ser conferida” e explicou “quem preferir pode tomar a vacina da influenza durante a semana, de segunda a sexta-feira das 07h30 às 11h30 e das 13h00 às 17h00 nas Unidades de Saúde do Bairro Colina Verde e do Bairro Itaipu” finalizou.
NOVA ETAPA DE VACINAÇÃO DA COVID-19
Valdecir comentou também sobre o cadastramento da nova etapa de vacinação contra Covid-19 que iniciou segunda-feira, 10. “Já tivemos um bom número de pessoas se cadastrando e que também já estão sendo imunizadas, pois assim que é possível ocorre a abertura dos frascos e as doses já vão sendo aplicadas. Nesta etapa a vacinação é para pacientes que fazem diálise e portadores de síndrome de Down acima de 18 anos de idade, além de pessoas de 55 a 59 anos com deficiência permanente ou que tenham comorbidade. Pedimos as pessoas que fazem parte deste público alvo que venham até a sala de epidemiologia ao lado da secretaria de saúde, próximo à Prefeitura, no período da manhã, das 07h30 às 11h30, e façam o cadastramento com a enfermeira Luziane Spada. Todos devem apresentar documentos pessoais e comprovação médica, através de receita, laudo, enfim, por meio de documentação que comprove a comorbidade. Lembramos ainda que para as gestantes a Agência Nacional de Vigilância Sanitária suspendeu o uso da vacina AstraZeneca/Fiocruz” e acrescentou “possivelmente na semana que vem iremos abrir o cadastramento e a aplicação das doses em pessoas de 50 a 54 anos de idade com deficiência permanente ou que tenham comorbidade” finalizou.
Em caso de dúvidas ou para mais informações sobre a vacinação contra a Covid-19 entre em contato pelos telefones 3538-1120, 3538-1779 ou 9-9125-6151.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça a toda população que sigam as orientações das autoridades sanitárias, principalmente mantendo os cuidados de higiene, uso de máscara e evitando aglomerações.

Legenda: Na foto o Secretário de Saúde de Salto do Lontra, Valdecir Baldessar.