Médico ortopedista inicia atendimento em Salto do Lontra

13/05/2021
Começou a atender nesta semana na Secretaria de Saúde de Salto do Lontra o médio ortopedista Gustavo Miranda. Ele estará duas vezes por mês na cidade.
O Prefeito Fernando Cadore destacou esta novidade. “É mais uma conquista na área da saúde, passando a oferecer aqui no município o atendimento em ortopedia através do doutor Gustavo, numa especialidade em que há grande demanda. Agradecemos a nossa vice-prefeita Sandra, aos nossos vereadores, secretário de saúde Valdecir Baldessar, nossos servidores e toda população que estão sempre nos apoiando, nos incentivando. Em nossa gestão saúde sempre será prioridade” finalizou.
O Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar disse que o município está sempre trabalhando para melhorar cada vez mais o atendimento à população. “A área de ortopedia era uma necessidade e com o empenho do prefeito Fernando, da vice Sandra e dos nossos vereadores estamos anunciando esta importante notícia à população. O doutor Gustavo estará realizando sessenta consultas mensais através do nosso setor de agendamento” e acrescentou “as demais consultas de ortopedia continuam normalmente no Centro Regional de Especialidades (CRE) em Francisco Beltrão” concluiu.
Atualmente a Secretaria de Saúde de Salto do Lontra dispõe também de atendimento em outras especialidades:
Cardiologia: Leonel Caetano Guenka.
Pediatria: Carlos Eduardo Fragoso da Silva.
Ginecologia: Felipe Golin Palharini e Gabriel Karan Araújo. De acordo com a pasta nos próximos dias deverá voltar a atender o ginecologista Fernando Konink Neto.
Psicologia: Maria da Graça Silva Nunes.
Nutricionista: Priscila Marcela Delonzek.
Os médicos clínicos gerais que atendem atualmente na Secretaria de Saúde são:
- Carlos Guilherme Carmo da Rocha.
- Cristiano Ferreira Guimarães.
- Cleonir Bellé Junior.
- Ana Maieli Hoinatz Schmitz.
- Natália Perão de Liz.
Há ainda atendimento da fonoaudióloga Pricilla Mayara Dal Molin para teste da orelhinha em recém nascidos.
E em fisioterapia há atendimento de segunda a sexta-feira com as fisioterapeutas:
- Iara Regina Bonetti Fistarol.
- Isabel Cristina Fasolin.
- Lucélia Bianchini.
- Diane Baldessar Biéski da Rosa.
- Daiane Balin.

Legenda: Na foto o médico ortopedista Gustavo Miranda. Ele atenderá duas vezes por mês no município de Saldo Lontra.