Terça-feira, 18, haverá Conferência Pública de entrega da Revisão do Plano Diretor Municipal

13/05/2021
Terça-feira, 18, às 15h00, será realizada no Centro de Eventos de Salto do Lontra, a Conferência Pública de encerramento e entrega do processo de construção participativa da Revisão do Plano Diretor Municipal (PDM).
O objetivo principal é apresentar o conteúdo dos produtos incluídos na Revisão do Plano Diretor de Salto do Lontra, seus princípios, diretrizes, estratégias e instrumentos, os quais deverão reger a política urbana e territorial do Município visando a equidade sócio territorial e o desenvolvimento sustentável municipal para os próximos 10 anos.
Visando a garantia da gestão democrática e da participação popular no processo de Revisão do Plano Diretor Municipal, atualmente comprometido pelo período de pandemia da Covid-19, a conferência ficará limitada ao percentual de 50% da ocupação do Centro de Eventos. Durante o evento serão seguidas todas as normas sanitárias de prevenção, incluindo a utilização obrigatória de máscaras pelos presentes, disponibilização de álcool gel e distanciamento social.
A arquiteta Lilian Renata Cani Depieri, do Departamento de Projetos e Convênios da Prefeitura, e coordenadora da equipe técnica da revisão do Plano Diretor Municipal destaca a importância desta conferência. “Iremos formalizar a entrega da revisão do Plano Diretor ao Prefeito, Vice-Prefeita, Vereadores, enfim, a comunidade, tendo como objetivo promover uma discussão acerca de um tema de interesse da coletividade que esteja em debate” e acrescentou “a revisão do PDM vem sendo feita desde 2018. O desenvolvimento, o urbanismo, saneamento, a construção de novos equipamentos públicos, tudo está sendo previsto nesse plano. Como queremos um desenvolvimento independentemente para nosso município, essa atualização vai servir como base para o futuro. O nosso foco é fazer Salto do Lontra uma cidade cada vez melhor” disse.
A Conferência também será transmitida através de uma live (vídeo online ao vivo) na página do Facebook do Município.

Legenda: Na foto a arquiteta Lilian Renata Cani Depieri, do Departamento de Projetos e Convênios da Prefeitura, e coordenadora da equipe técnica da revisão do Plano Diretor Municipal de Salto do Lontra.