Saúde pede a idosos de 60 anos acima que não se vacinaram contra Covid-19 que entrem em contato

10/05/2021
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra pede aos idosos de 60 anos acima que ainda não se vacinaram contra a Covid-19 que entrem em contato para agendar a vacinação.
O Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar destacou esta informação. “Pedimos as pessoas com 60 anos ou mais que por ventura ainda não se vacinaram que entrem em contato conosco nesta semana, até sexta-feira, dia 14, pode ser pelos telefones 3538-1120, 3538-1779, 9-9125-6151 ou com sua agente de saúde, para estarmos agendando a sua vacinação” e acrescentou “pedimos a população que use máscara, evite aglomerações, só saia de casa em caso de real necessidade, lave as mãos várias vezes ao dia ou use álcool em gel, enfim, todos os cuidados que são necessários no combate à Covid-19” finalizou.

Cadastramento para nova etapa de vacinação
Nesta segunda-feira, 10, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou o cadastramento do novo público alvo para receber a vacina contra a Covid-19.
Está sendo no período da manhã, das 07h30 às 11h30, na sala de epidemiologia ao lado da Secretaria de Saúde, próximo à Prefeitura, com a enfermeira Luziane Spada.
De acordo com a pasta, devem se cadastrar:
- Pacientes acima de 18 anos de idade, que fazem diálise.
- Portadores de síndrome de Down, acima de 18 anos de idade.
- Gestantes e puérperas (as mulheres até 45 dias após o parto) que tenham comorbidade;
- Pessoas de 55 a 59 anos com deficiência permanente ou que tenham comorbidade.
Todos devem apresentar comprovação médica, no momento do cadastramento. Também precisam estar munidos de documentos pessoais.
Em caso de dúvida ou para mais informações entre em contato pelo telefone 3538-1779.

Legenda: Na foto o Secretário de Saúde de Salto do Lontra, Valdecir Baldessar.