Secretaria de Saúde fará cadastramento para nova etapa de vacinação contra Covid-19

06/05/2021
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra iniciará uma nova etapa de vacinação contra a Covid-19. A informação foi repassada na tarde desta quinta-feira, 06, pelo Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar. “Recebemos pouco mais de 500 doses. Continuaremos a aplicação em idosos de 60 anos acima que por ventura ainda não tenham sido imunizados, os quais devem entrar em contato conosco até sexta-feira, dia 14, para estarmos agendando a vacinação. Pode ser pelos telefones 3538-1120, 3538-1779, 9-9125-6151 ou com sua agente de saúde” disse.
Valdecir destacou ainda que com este lote de doses será iniciada a aplicação em um novo púbico alvo. Para isso, a partir da próxima segunda-feira, 10, será realizado um cadastramento. “Iremos iniciar a vacinação em pacientes que fazem diálise e portadores de síndrome de Down acima de 18 anos de idade. Também em gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) que tenham comorbidade, e em pessoas de 55 a 59 anos com deficiência permanente ou que tenham comorbidade. Todos deverão apresentar documentos pessoais e comprovação médica, através de receita, laudo, enfim, por meio de documentação” e acrescentou “este cadastramento deverá ser feito na sala de epidemiologia ao lado da secretaria de saúde, próximo à Prefeitura, no período da manhã, das 07h30 às 11h30, com a enfermeira Luziane Spada. Se alguém tiver alguma dúvida ou para mais informações pode entrar em contato pelo telefone 3538-1779” finalizou.
A enfermeira e coordenadora de epidemiologia da secretaria de saúde Luziane Spada disse que no momento do cadastramento deve haver comprovação médica. “Pedimos as pessoas que se enquadram neste novo público alvo da vacinação que nos procurem para estar fazendo este cadastramento e possamos iniciar o mais breve possível a vacinação. Tragam junto os documentos que comprovem a comorbidade. Qualquer dúvida estamos à disposição” finalizou.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça a toda população que sigam as orientações das autoridades sanitárias, principalmente mantendo os cuidados de higiene, uso de máscara e evitando aglomerações.

Legenda: Na foto o Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar e a Enfermeira e Coordenadora de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Salto do Lontra, Luziane Spada. Secretaria de Saúde fará cadastramento para nova etapa de vacinação.