Realizada mais uma etapa de vacinação contra Covid-19 em idosos

03/05/2021
Sábado à tarde, dia 1º, feriado do Trabalhador, a Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra realizou mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19 em idosos na Unidade Básica de Saúde do Bairro Itaipu, novamente pelo sistema de drive-thru.
O Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar disse que sobraram algumas vacinas do total que havia disponível. “Recebemos na manhã de sábado quase 400 doses na 8ª Regional de Saúde, em Francisco Beltrão, e já no início da tarde iniciamos a vacinação conforme tínhamos comunicado a nossa população. Primeiramente foram imunizados idosos de 62 anos ou mais, em seguida de 61 anos e posteriormente de 60 anos, através de horário para cada idade. Ao todo foram aplicadas 305 doses, ou seja, sobraram vacinadas. Acreditamos que não atingimos todos os idosos destas faixas etárias, e por isso pedimos as pessoas de 60 anos acima que entrem em contato conosco nesta semana, até sexta-feira, dia 07, pode ser pelos telefones 3538-1120, 3538-1779, 9-9125-6151 ou com sua agente de saúde, para estarmos agendando a sua vacinação” e acrescentou “pedimos a população que use máscara, evite aglomerações, só saia de casa em caso de real necessidade, lave as mãos várias vezes ao dia ou use álcool em gel, enfim, todos os cuidados que são necessários no combate à Covid-19” finalizou.

Legenda: Sábado, 01, aconteceu mais uma etapa de vacinação contra Covid-19 em idosos em Salto do Lontra. (Foto Arquivo).