Covid-19: Neste sábado vacinação em idosos de 66 e 65 anos

16/04/2021
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra realizará neste sábado, 17, mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19 em idosos na Unidade Básica de Saúde do Bairro Itaipu, novamente pelo sistema de drive-thru – em que a pessoa não precisa sair do veículo.
O Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar destacou como será mais esta vacinação. “Fomos comunicados que neste sábado pela manhã que será entregue ao nosso município na 8ª Regional de Saúde, em Francisco Beltrão, 280 doses. Diante disso, faremos a vacinação a partir do meio dia. Das 12h00 às 13h00 serão vacinados os idosos de 66 anos que ainda não foram imunizados, já que nesta faixa etária iniciamos a vacinação ainda no sábado que passou. Das 13h00 às 14h30 serão imunizados os idosos que completaram 65 anos no primeiro semestre de 2020, ou seja, fizeram 65 anos entre janeiro e junho do ano passado. E a partir das 14h30, os idosos que completaram 65 anos a partir do segundo semestre de 2020 - desde julho até agora, ou enquanto houver doses disponíveis. Faremos neste sistema para evitar que as pessoas precisem ficar muito tempo na fila” e acrescentou “será mais uma vez pelo sistema de drive-thru, mas claro que quem não tem carro pode vir também que será imunizado. A nossa orientação e pedido para as pessoas virem com o veículo é para evitarmos aglomeração. Pedimos que todos estejam munidos do CPF”.
Valdecir destacou ainda que “estamos fazendo a vacinação conforme o cronograma do Plano Nacional de Imunização e da Secretaria de Estado da Saúde” e reforçou os cuidados “pedimos novamente que a população siga as orientações das autoridades sanitárias, principalmente mantendo os cuidados de higiene, uso de máscara, distanciamento social, enfim” finalizou.
Em caso de dúvidas ou para mais informações entre em contato pelos telefones 3538-1120, 3538-1523, 3538-1779 ou 9-9125-6151.

Legenda: Neste sábado, 17, à tarde, haverá vacinação em idosos de 66 e 65 anos, na Unidade de Saúde do Bairro Itaipu. (Foto Arquivo).