Começa campanha de vacinação contra a gripe

Home | Boletins

Município de Salto do Lontra PR
12/04/2021
Começa nesta segunda-feira, 12, e segue até 19 de julho, mais uma Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Será em três etapas, conforme os grupos prioritários.
- Na primeira, de 12 de abril a 10 de maio, serão imunizadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.
- Na segunda fase, de 11 de maio a 08 de junho, a vacinação será para idosos com 60 anos ou mais, e professores de escolas públicas e privadas.
- Na terceira etapa, de 09 de julho e 19 de julho, serão vacinadas as pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
De acordo com a enfermeira e coordenadora de epidemiologia da Secretaria de Saúde de Salto do Lontra, Luziane Spada “a vacina da gripe é importante para prevenir problemas respiratórios, internamentos e até mesmo óbitos” e lembrou “neste ano os idosos não estão na primeira etapa de vacinação da gripe por causa da imunização contra a Covid-19, pois a recomendação é de que haja um intervalo de alguns dias entre uma vacina e outra, e no momento a orientação é de que se priorize a imunização contra o novo coronavírus” disse.
Em Salto do Lontra a vacina contra a influenza estará disponível na Unidade Central de Saúde no Bairro Colina Verde, na Unidade Básica de Saúde no Bairro Itaipu e para as gestantes no momento do pré-natal na antiga Clínica da Mulher.
Em caso de dúvidas ou para mais informações entre em contato pelos telefones 3538-1120, 3538-1523, 3538-1779 ou 9-9125-6151.

Legenda: Na foto a enfermeira e coordenadora de epidemiologia da secretaria de saúde de Salto do Lontra, Luziane Spada.
Compartilhe:
Mapa do Site
Galeria de fotos