Covid-19: Realizada mais uma etapa de vacinação em idosos

12/04/2021
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra realizou sábado, 10, mais uma vacinação em idosos contra Covid-19, na Unidade Básica de Saúde do Bairro Itaipu, novamente pelo sistema de drive-thru. Havia horário específico para cada idade.
O Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar destacou mais esta etapa de vacinação. “Tínhamos 130 doses disponíveis que foram enviadas ao município. Iniciamos a vacinação às 07h30 da manhã em idosos de 69 anos ou mais que por ventura ainda não tinham sido imunizados. Depois vacinamos os idosos de 68, 67 e as doses que sobraram começamos a aplicação nos de 66 anos. Sabíamos que para esta última faixa etária não teríamos todas as doses necessárias, mas assim que chegar mais vacina continuaremos a aplicação nas pessoas dessa idade e seguiremos de forma decrescente, conforme o Plano Nacional de Imunização e o cronograma da Secretaria de Estado da Saúde” e acrescentou “pedimos que a nossa população continue tomando os cuidados de prevenção em relação à Covid-19, principalmente uso de máscara, higienização, evitar aglomerações, só sair de casa em caso de real necessidade, enfim, todos os cuidados que são necessários” finalizou.
Em caso de dúvidas ou para mais informações sobre a vacinação contra a Covid-19 entre em contato pelos telefones 3538-1120, 3538-1523, 3538-1779 ou 9-9125-6151.

Legenda: Salto do Lontra realizou mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19 em idosos o sábado, dia 10. (Foto Arquivo).