Neste sábado, dia 03, não haverá vacinação contra Covid-19

02/04/2021
Nos últimos sábados a Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra vinha realizando vacinação contra Covid-19 na Unidade Básica de Saúde do Bairro Itaipu, pelo sistema de drive-thru – em que a pessoa não precisa sair do veículo.
Porém, de acordo com o secretário Valdecir Baldessar neste sábado, 03, não haverá vacinação. Ele explicou. “Havia uma expectativa de que teríamos uma nova etapa de vacinação neste sábado, mas nesta semana não recebemos mais vacinas para darmos sequência nos idosos que ainda não foram imunizados com a primeira dose. O Paraná recebeu nesta semana doses de vacinas e algumas serão enviadas ao nosso município, mas são para segunda dose, ou seja, destinadas as pessoas que já foram imunizadas anteriormente com a primeira dose” e acrescentou “gostaríamos de estar neste sábado novamente vacinando os nossos munícipes, mas esperamos que na semana que vem uma nova remessa de vacinas seja entregue ao município e assim possamos dar sequência à vacinação nas pessoas que ainda não receberam a primeira dose. Vale lembrar que estamos fazendo a vacinação conforme o cronograma do Plano Nacional de Imunização e da Secretaria de Estado da Saúde” disse.
Valdecir reforçou ainda que a população siga as orientações quanto aos cuidados de prevenção. “Pedimos novamente que as pessoas mantenham os cuidados de higiene, uso de máscara, distanciamento social, só saiam de casa em caso de real necessidade, enfim, tomem os cuidados necessários para evitarmos a propagação do vírus” finalizou.
De acordo com boletim atualizado quinta-feira, 1º, pela Secretaria Municipal de Saúde, Salto do Lontra recebeu 1.790 doses de vacinas contra Covid-19. Todas já foram aplicadas nos grupos prioritários. Segundo a pasta, ao todo 1.445 pessoas receberam a primeira dose e em 345 já foi aplicada a segunda dose.
Em caso de dúvidas ou para mais informações entre em contato pelos telefones 3538-1120, 3538-1523, 3538-1779 ou 9-9125-6151.
A secretaria de saúde pede que a população siga as orientações das autoridades sanitárias, principalmente mantendo os cuidados de higiene, uso de máscara e evitando aglomerações.

Legenda: Na foto o Secretário de Saúde de Salto do Lontra, Valdecir Baldessar.