Covid-19: Secretaria de Saúde realiza mais uma vacinação em idosos

29/03/2021
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra realizou sexta-feira, 26, e sábado, dia 27, mais uma vacinação em idosos contra Covid-19, na Unidade Básica de Saúde do Bairro Itaipu, novamente pelo sistema de drive-thru – em que a pessoa não precisa sair do veículo. Havia horário específico para cada idade.
O Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar destacou mais esta etapa de vacinação. “Durante a semana tínhamos recebido 460 doses e anunciamos que sexta e sábado faríamos a vacinação em idosos de 70 a 75 anos, com horário para cada idade. Felizmente no sábado pela manhã recebemos mais 270 doses. Comunicamos a nossa população e foi possível realizar a aplicação em idosos de 69 anos. Posteriormente, ainda no sábado, no início da tarde, novamente comunicamos a nossa população e iniciamos a vacinação em pessoas de 68 e 67 anos com as doses que havia disponível, sendo que parte ficou para os idosos que estão acamados. Porém, para estas faixas etárias a vacinação continuará assim que chegar mais vacina, o que acreditamos que deve ocorrer já nesta semana. Lembramos então que idosos acima de 67 anos que ainda não tenham sido imunizados terão prioridade na vacinação assim que chegar mais doses e estaremos informando aos nossos munícipes”. Valdecir lembrou também que “nesta semana estaremos fazendo a vacinação em idosos que estão acamados. Aos familiares destas pessoas que por acaso nossa equipe ainda não tenha entrado em contato, pedimos que nos comuniquem através dos telefones 3538-1120, 3538-1523, 3538-1779 ou 9-9125-6151” disse.
O Prefeito Fernando Cadore também destacou mais esta etapa de vacinação contra Covid-19 em idosos. “Foram dois dias, sexta e sábado, com aplicação de centenas de doses. Ficamos contentes em ver que gradativamente a vacina está chegando ao município, tornando possível que a nossa população esteja sendo imunizada. Parabenizamos os nossos profissionais da área da saúde pelo empenho, competência e dedicação na vacinação dos nossos munícipes” finalizou.
Em caso de dúvidas ou para mais informações sobre a vacinação contra a Covid-19 entre em contato pelos telefones 3538-1120, 3538-1523, 3538-1779 ou 9-9125-6151.
A secretaria de saúde pede que a população siga as orientações das autoridades sanitárias, principalmente mantendo os cuidados de higiene, uso de máscara e evitando aglomerações.