Covid-19: idosos de 70 a 75 anos serão vacinados nesta sexta e sábado

24/03/2021
A Secretaria Municipal de Saúde de Salto do Lontra realizará nesta sexta-feira, 26, e sábado, 27, mais uma etapa de vacinação contra Covid-19 em idosos. Será novamente na Unidade de Saúde do Bairro Itaipu, pelo sistema de drive-thru – em que a pessoa não precisa sair do veículo.
De acordo com a pasta há 460 doses disponíveis para idosos de 70 a 75 anos.
O secretário Valdecir Baldessar disse que haverá horário para cada idade. “Na sexta-feira das 13h00 às 14h00 serão vacinados idosos de 75 anos, das 14h00 às 16h00 idosos de 74 anos, e das 16h00 às 18h00 idosos de 73 anos de idade. No sábado das 07h30 às 08h30 idosos de 72 anos, das 08h30 às 09h30 idosos de 71 anos, e das 09h30 às 10h30 idosos de 70 anos de idade. Faremos pelo sistema de drive-thru, mas claro que quem não tem carro pode vir também que será imunizado. A nossa orientação e pedido para as pessoas virem com o veículo é para evitarmos aglomeração. Pedimos que todos estejam munidos do CPF” e acrescentou “este é o nosso cronograma, mas lembramos que estaremos fazendo a vacinação nestes horários ou enquanto houver doses disponíveis. Quanto aos idosos destas faixas etárias que estejam acamados pedimos que entrem em contato conosco para agendarmos a vacinação à domicílio” disse.
Valdecir lembrou ainda que nesta semana está ocorrendo a vacinação em profissionais da saúde e aplicação da segunda dose em idosos. “Exatamente, estamos fazendo a vacina em profissionais da área da saúde que ainda não tinham sido imunizados e nesta quinta-feira, dia 25, estaremos aplicando a segunda dose da vacina Coronavac em idosos de 80 a 84 anos conforme a data já agendada de acordo com o intervalo de uma dose e outra. Será também na Unidade de Saúde do Bairro Itaipu” e lembrou “estamos fazendo a vacinação conforme o cronograma do Plano Nacional de Imunização e da Secretaria de Estado da Saúde e reforçamos que a população siga as orientações das autoridades sanitárias, principalmente mantendo os cuidados de higiene, uso de máscara, distanciamento social, enfim, as medidas de prevenção” finalizou.
O Prefeito Fernando Cadore enalteceu o recebimento de mais 460 doses de vacinas contra a Covid-19. “Dessa vez recebemos um número maior de doses se comparado às primeiras remessas. Ficamos contentes por saber que gradativamente a vacina está chegando ao município para ser aplicada na nossa população” disse.
Em caso de dúvidas ou para mais informações sobre a vacinação contra Covid-19 entre em contato pelos telefones 3538-1120, 3538-1523, 3538-1779 ou 9-9125-6151.

Legenda: Na foto o Prefeito Fernando Cadore e o Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar. Salto do Lontra recebeu nesta terça-feira, 23, mais 460 doses de vacina contra a Covid-19. A aplicação ocorrerá nesta sexta e sábado, dias 26 e 27.